Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||O que você precisa saber para conseguir um estágio ou emprego
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O que você precisa saber para conseguir um estágio ou emprego Empty O que você precisa saber para conseguir um estágio ou emprego Seg Jan 10, 2011 7:01 am

Admin

Admin
Admin
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Com a proliferação dos cursos técnicos, tecnólogos e até mesmo alguns bacharelados específicos em logística, temos muitos estudantes nesta área. Claro que muitos deles (idealmente todos) irão ingressar no mercado de trabalho ainda durante seu curso, através de estágios. Nos próximos parágrafos você terá dicas e informações para conseguir seu primeiro estágio – ou melhorar o seu estágio atual.
O currículo
Seu currículo é a primeira e principal porta de entrada numa empresa. É através dele que as empresas decidirão se você será convidado a participar de uma entrevista ou não. Portanto, capriche no seu CV. No cabeçalho inclua seus dados pessoais e forma de contato (não se esqueça de incluir telefones e email).
Nos parágrafos seguintes do seu currículo, verifique 3x que tudo está escrito corretamente. Nada pior para a sua imagem do que erros de português na sua primeira apresentação. Se você não se garante, peça para alguém que entenda corrigir para você, como um professor.
Inclua seu curso atual e outros cursos relacionados que possam interessar ao empregador (línguas, informática, etc). Não minta nem exagere em suas habilidades. Dizer que fala “inglês avançado” e gaguejar numa possível entrevista em inglês (mesmo que seja só uma pergunta pra confirmar que você sabe mesmo) é a certeza de não ser contratado.
Sites especializados em gestão de carreira têm dicas para construir um currículo ganhador, vale a pena ler as dicas que eles oferecem na hora de construir o seu.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A entrevista
O mundo corporativo ainda é bem conservador: a primeira impressão é a que fica. Vista-se sobriamente. Não se espera que um estagiário vista-se como um executivo bem sucedido, mas você irá para uma entrevista que poderá lhe render um emprego, e não estará sentado na cozinha de sua casa. Use roupas adequadas. Tenha cuidado com a aparência: cabelos, unhas, barba, maquiagem, tudo deve ser cuidado e sem exageros, inclusive no perfume. Por respeito ao entrevistador, não deixe seu celular ligado e claro, seja pontual.
Durante a entrevista, seja você mesmo. Você e suas habilidades são o produto que a empresa quer, então venda-se bem e mais uma vez, seja sincero. Leia tudo o que puder sobre a atuação da empresa e sobre como pode ser sua inserção neste negócio para que você esteja preparado para os diferentes assuntos durante as perguntas.
Os direitos do estagiário
Com a Lei 11.788 de 25/09/2008 os estagiários estão mais protegidos e regidos por regras próprias. Dentre outros ela trata dos estágios feitos por alunos de cursos técnicos e superiores. Saiba que o estágio feito em acordo com a referida Lei não gera vínculo empregatício mesmo quando há concessão de benefícios relacionados a transporte, alimentação e saúde, entre outros, e apenas em casos excepcionais o estágio pode durar mais de 2 anos na mesma empresa.
Estagiários têm direito ao recesso remunerado (férias sem o abono de 1/3) de trinta dias a cada doze meses de estágio na mesma Empresa ou, o proporcional ao período estagiado se menos de um ano (artigo 13º, caput e § 2º, da Lei 11.788/2008). O contrato de estágio, por não ter vínculo empregatício, pode ser rescindido a qualquer momento por qualquer das partes.
Se o estágio é feito em desconformidade com a Lei, ele caracteriza vínculo de emprego do aluno com a empresa do estágio para todos os fins da legislação trabalhista e previdenciária.
O mercado para estágios
Este é um mercado que voltou a ficar aquecido. Antes da aprovação da Lei dos Estágios havia 1,1 milhão de estagiários no Brasil e hoje existem apenas 900 mil. As vagas perdidas foram, em boa parte, devido ao não entendimento da Lei, que causou receio nas empresas em fazer novas contratações.
Dos 900 mil estagiários atuando neste momento, em torno de 650 mil são de nível superior e 250 mil de nível técnico. O número de vagas já é crescente e este é um bom momento para buscar seu primeiro estágio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]As vagas
As empresas não contratam estagiários porque são “boazinhas” ou porque têm dinheiro sobrando para ajudar. Elas contratam uma pessoa para fazer um trabalho de qualidade, e remuneram este trabalho adequadamente. Assim, pergunte-se: o que você tem a oferecer para uma empresa? Por que alguém deveria contratá-lo?
Muitas pessoas perguntam se devem procurar o primeiro estágio, na área de logística, já no primeiro semestre de curso. A resposta é tão breve quanto a pergunta: se você é capaz de fazer algo nesta área que mereça um salário, então vá buscar sua vaga. Se não, aguarde mais um pouco e vá ao mercado mais bem preparado.
A antiga regra do CHA é válida: o CHA representa 3 coisas que você deve ter na hora de procurar uma oportunidade. Competência, Habilidade e Atitude.
Competência diz respeito aos conhecimentos técnicos, e neste caso, para você que é estudante, você está no caminho certo. Complemente seus conhecimentos com cursos extras, línguas, informática, participação em eventos e tudo correrá bem nesta área. Habilidade diz respeito ao que você faz com seu conhecimento. Se o conhecimento é o saber, a habilidade é o saber fazer. Aqui é onde a experiência conta mais, e é onde você deverá aprender mais com o estágio. As atitudes representam sua vontade pessoal de conseguir, de vencer. Se a habilidade é o saber fazer, a atitude é o querer fazer.
Vá buscar a SUA vaga
As vagas existem, você só precisa correr atrás da sua. Veja na seção Há Vagas os anúncios de duas empresas com grande número de vagas para estagiários ou profissionais iniciando a carreira, com oportunidades em todo o Brasil. Nas últimas 3 semanas recebi 3 emails de pessoas que se inscreveram através destes anúncios e em aproximadamente 1 mês conseguiram uma oportunidade. O custo é baixo frente ao benefício que um emprego vai lhe proporcionar (há planos de até R$ 19 por mês – no momento que verifico este preço estamos em novembro de 2010), portanto pense em investir alguns reais no seu futuro.
Espero que você esteja mais preparado para buscar seu espaço no mercado! Boa sorte e bom trabalho!]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar fórum no Forumeiros | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum