1 Honda Civic 2012 aparece em forma de protótipo no Salão de Detroit Qua Jan 12, 2011 8:39 am
Admin
Admin
10/01/2011
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Honda deixou tudo mundo com água na boca no Salão de
Detroit. Sem revelar definitivamente a próxima geração do Civic, a
montadora japonesa mostrou apenas um protótipo do novo sedã compacto
para o mercado americano. Basicamente o Civic permanece com seu estilo
inconfundível, que mais lembra o de um cupê. A frente ganha um visual
mais esportivo, com novas lanternas
e grade maior. O pára-choque segue a mesma linha do último face-lift,
mas está mais proeminente, ganhando inclusive iluminação com LED junto
aos faróis de neblina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os retrovisores ficaram mais aerodinâmicos, mas o campo de
visão parece menor nas extremidades. Este item pode acabar mudando no
modelo de produção. Outro detalhe do protótipo, já revelado em carros
de testes, é a coluna A com vigia menor e sem a invasão da porta, que
ganha um quebra-vento falso junto ao retrovisor.
As maçanetas das portas permanecem com o mesmo estilo. A porta traseira
ganha contornos mais retos, mas mantendo a aparência geral já conhecida
do Civic.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O modelo de Detroit mostra um forte vinco saindo da parte
inferior da dianteira, passando pelas maçanetas e unindo-se ao encaixe
do pára-choque traseiro, igualmente novo. Este por sinal, apresenta um
pequeno difusor na parte inferior. As lanternas agora são verticais e
com desenho muito mais moderno e agradável que o modelo atual. A tampa
do porta-malas ganha um pequeno defletor de ar, mas aparentemente o
protótipo é de uma versão esportiva, confirmada pelas grandes rodas de liga leve.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Falando nisso, outros detalhes compõem esse visual mais
esportivo, como lanternas e faróis com máscara negra, grades dianteiras
em preto brilhante e teto inteiramente pintado de preto. Outra versão
do Civic, o Coupe, foi mostrada. Neste, o visual é bem mais agressivo
na versão Si, cujo pára-choque dianteiro tem novo formato, novos faróis
de neblina e grade do motor menor e em “V”. O teto desce reto para a
tampa traseira, onde um defletor de ar maior se funde com as novas
lanternas. O pára-choque traseiro traz duplo difusor de ar e escapamento cromado com saída única no centro do conjunto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para quem gosta do Civic, o modelo traz mais de si para o
consumidor, aparentemente sanando alguns defeitos, como porta-malas
menor. Embora não tenha sido revelado pela Honda, o painel deve manter
os dois níveis de instrumentação análogo-digital, além de trazer de
fábrica o controle de estabilidade VSA em todas as versões. Algumas
versões também terão um sistema que altera os parâmetros do motor para
economizar combustível, chamado Eco Assist. O Civic 2012 terá seis
versões no mercado americano. Duas Si, Duas normais (sedã e cupê), uma
híbrida e uma inédita movida a gás.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A Honda deixou tudo mundo com água na boca no Salão de
Detroit. Sem revelar definitivamente a próxima geração do Civic, a
montadora japonesa mostrou apenas um protótipo do novo sedã compacto
para o mercado americano. Basicamente o Civic permanece com seu estilo
inconfundível, que mais lembra o de um cupê. A frente ganha um visual
mais esportivo, com novas lanternas
e grade maior. O pára-choque segue a mesma linha do último face-lift,
mas está mais proeminente, ganhando inclusive iluminação com LED junto
aos faróis de neblina.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os retrovisores ficaram mais aerodinâmicos, mas o campo de
visão parece menor nas extremidades. Este item pode acabar mudando no
modelo de produção. Outro detalhe do protótipo, já revelado em carros
de testes, é a coluna A com vigia menor e sem a invasão da porta, que
ganha um quebra-vento falso junto ao retrovisor.
As maçanetas das portas permanecem com o mesmo estilo. A porta traseira
ganha contornos mais retos, mas mantendo a aparência geral já conhecida
do Civic.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O modelo de Detroit mostra um forte vinco saindo da parte
inferior da dianteira, passando pelas maçanetas e unindo-se ao encaixe
do pára-choque traseiro, igualmente novo. Este por sinal, apresenta um
pequeno difusor na parte inferior. As lanternas agora são verticais e
com desenho muito mais moderno e agradável que o modelo atual. A tampa
do porta-malas ganha um pequeno defletor de ar, mas aparentemente o
protótipo é de uma versão esportiva, confirmada pelas grandes rodas de liga leve.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Falando nisso, outros detalhes compõem esse visual mais
esportivo, como lanternas e faróis com máscara negra, grades dianteiras
em preto brilhante e teto inteiramente pintado de preto. Outra versão
do Civic, o Coupe, foi mostrada. Neste, o visual é bem mais agressivo
na versão Si, cujo pára-choque dianteiro tem novo formato, novos faróis
de neblina e grade do motor menor e em “V”. O teto desce reto para a
tampa traseira, onde um defletor de ar maior se funde com as novas
lanternas. O pára-choque traseiro traz duplo difusor de ar e escapamento cromado com saída única no centro do conjunto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para quem gosta do Civic, o modelo traz mais de si para o
consumidor, aparentemente sanando alguns defeitos, como porta-malas
menor. Embora não tenha sido revelado pela Honda, o painel deve manter
os dois níveis de instrumentação análogo-digital, além de trazer de
fábrica o controle de estabilidade VSA em todas as versões. Algumas
versões também terão um sistema que altera os parâmetros do motor para
economizar combustível, chamado Eco Assist. O Civic 2012 terá seis
versões no mercado americano. Duas Si, Duas normais (sedã e cupê), uma
híbrida e uma inédita movida a gás.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]