Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Brasil bateu recorde de recalls em 2010, e fabricantes lucraram bastante com os que não comparecem
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Brasil bateu recorde de recalls em 2010, e fabricantes lucraram bastante com os que não comparecem em Qua Jan 12, 2011 9:06 am

Admin

avatar
Admin
10/01/2011



[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Se 2010 foi ano de recorde nas vendas, também foi nos recalls. Até o
dia 17 de dezembro mais de 1,5 milhão de proprietários de carros e
motos haviam sido chamados para reparar defeitos de fabricação em seus
veículos, o que equivale a mais de cinco convocações a cada mês. No
total foram 64 chamados, quase o dobro de 2009. E não foi só carro
comum, pois marcas de luxo também fizeram seus recalls, como Jaguar,
Land Rover e Ferrari.

A empresa que fez recall com maior número de carros envolvidos foi a
Honda, com 326.000 unidades. Depois dela veio a Volkswagen com 242.000
unidades, seguida da Ford, com 186.000 unidades. Só que por outro lado,
entre os anos 2000 e 2010, dos 7,5 milhões de carros convocados no
Brasil, cerca de 4 milhões não atenderam a convocação, e pelo menos 3
milhões estão circulando com algum defeito grave de fabricação.
Não que as fabricantes estejam preocupadas. Pois quando milhões de
carros não fazem um recall programado, isso significa lucro para elas.
Cada reparo dá um gasto médio de uns 200 dólares para o fabricante.
Então aí nota-se que as empresas economizaram cerca de 150 milhões de
dólares. Soluções para este problema estão sendo criadas. O Denatran
publicou portaria que obriga as montadoras e importadoras de veículos a
comunicar os proprietários em até 60 dias.
Os dados a respeito do reparo, se ele foi feito ou não, serão
anotados no Renavam, o Registro Nacional de Veículos Automotores, e
também vão constar no Certificado de Registro e Licenciamento dos
veículos. Com isso,os eventuais futuros compradores dos carros saberão
se o proprietário realizou ou não o recall. No entanto, a medida não
vale para recalls que já aconteceram.
Informação do site Globo.com através do leitor Marcelo]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar um fórum | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum