1 Ford apresenta C-MAX Energi e C-MAX Hybrid Qua Jan 12, 2011 9:31 pm
Admin
Admin
10/01/2011
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Salão de Detroit também traz novidades no segmento de minivans. A Ford acaba de apresentar as versões Energi e Hybrid da sua C-MAX, que será fabricada apenas em 2012. Vemos que o design do modelo segue o caminho do novo Focus, e a linguagem Kinetic em sua última interpretação. A principal diferença entre a versão Energi e a Hybrid é que a Energi é um “plugin hybrid”, ou seja, pode ter um cabo plugado na tomada e seu sistema recarregado.
Ela tem um motor 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina e baterias de alta voltagem, que dão ao carro uma autonomia combinada de mais de 800 quilômetros. Em baixas velocidades, o modelo roda sempre com eletricidade, e apenas usa o motor a gasolina em velocidades mais altas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já a versão Hybrid é um híbrido convencional, daqueles que não se carrega na tomada, como por exemplo os Honda CR-Z e Insight que testamos. A Ford ainda não deu muitos detalhes, mas já adiantou que o consumo da C-MAX Hybrid é melhor ainda que o consumo do Fusion Hybrid.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Salão de Detroit também traz novidades no segmento de minivans. A Ford acaba de apresentar as versões Energi e Hybrid da sua C-MAX, que será fabricada apenas em 2012. Vemos que o design do modelo segue o caminho do novo Focus, e a linguagem Kinetic em sua última interpretação. A principal diferença entre a versão Energi e a Hybrid é que a Energi é um “plugin hybrid”, ou seja, pode ter um cabo plugado na tomada e seu sistema recarregado.
Ela tem um motor 2.0 de ciclo Atkinson a gasolina e baterias de alta voltagem, que dão ao carro uma autonomia combinada de mais de 800 quilômetros. Em baixas velocidades, o modelo roda sempre com eletricidade, e apenas usa o motor a gasolina em velocidades mais altas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já a versão Hybrid é um híbrido convencional, daqueles que não se carrega na tomada, como por exemplo os Honda CR-Z e Insight que testamos. A Ford ainda não deu muitos detalhes, mas já adiantou que o consumo da C-MAX Hybrid é melhor ainda que o consumo do Fusion Hybrid.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]]