Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Um contraste japonês: Nissan Skyline GT-R R32 1989 e Mazda RX-8 2003
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Um contraste japonês: Nissan Skyline GT-R R32 1989 e Mazda RX-8 2003 em Qua Jan 12, 2011 11:37 pm

Admin

avatar
Admin
7/01/2011

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Quatorze anos separam esses carros esportivos… Nissan Skyline GT-R R32 e o Mazda RX-8 foram criados em épocas totalmente diferentes – mas com uma única finalidade: o desempenho e o prazer ao dirigir. Em 1989, iniciava-se uma nova era para os esportivos japoneses, com uma mudança radical no estilo, novos motores turboalimentados e a alta tecnologia sendo os pilares dessa nova geração.

A Nissan foi a pioneira e lançou em uma só tacada o Fairlady Z ( 300 ZX ) e o Skyline GT-R, este talvez o mais famoso e popular carro esportivo japonês. Foram 16 anos de espera desde o último GT-R ( 1973 ), mas os fãs foram devidamente recompensados. Com um motor 2.6 de 6 cilindros em linha extensamente modificado e twin turbo, O famoso RB26 rendia 280 cv ( limitados eletronicamente ) e 36.0 kgfm de torque. Um motor que aceitava preparações facilmente e um dos preferidos dos “tuners” japoneses até hoje. Completando o pacote, o GT-R vinha com o moderno sistema de tração integral chamado Atessa ET-S.
Esse conjunto era imbatível nas competições japonesas, deixando muitos carros de potência superior comendo poeira. O estilo era de linhas retas e simples, mas muito agradáveis e harmoniosas. O interior era rústico, completamente voltado para a esportividade. Um carro que simbolizou o ápice dos carros esportivos japoneses no início da década de 90. Uma curiosidade é que até a geração R34, o GT-R era comercializado somente no Japão ( existem exemplares fora do país, mas foram trazidos por importadores independentes ), aumentando a exclusividade desse carro.
Já em 2003, o panorama era outro, com o mundo cada vez mais preocupado com o meio ambiente e as normas anti-poluição muito mais rígidas em comparação as de 1989, os esportivos tiveram que se adaptar às novas regras japonesas de emissão de poluentes. Os motores turbinados foram os maiores prejudicados, culminando a morte da maioria dos esportivos sobrealimentados. ( Os Subaru e o Mitsubishi Lancer EVO sobreviveram a essa chacina ). E o Mazda RX-8 foi o primeiro esportivo dessa nova era – alto desempenho com menos poluição, e nem por isso menos prazerosa de dirigir. Sucessor direto do lendário RX-7, ele vinha com a mesma receita do seu antecessor – tração traseira e motor rotativo Wankel, só que agora sem turbo e intercooler.
Ele virou um aspirado. Denominado Renesis, o motor de 1308 cm³ ( isso mesmo, um 1.3… São 2 rotores de 654 cm³ ) foi totalmente projetado para dar o máximo de potência sem precisar de sobrealimentação. O resultado é um propulsor de 250 cv e 22 kgfm de torque – ante os 280 cv e 32 kgfm do RX-7 – claro que ele não anda tanto como o antigo, mas é muito divertido e prazeroso de dirigir devido a sua suspensão bem acertada, a tração traseira e o seu ruído do motor único, um ronco forte e metálico.
A outra grande novidade é que o RX-8 virou um cupê de 4 portas com portas traseiras suicidas, permitindo que quatro adultos possam viajar mais confortavelmente que o apertado RX-7 cujos bancos traseiros eram apenas de enfeite. Na aparência, ficou equilibrado e bonito. Quase não se percebe as portas traseiras por não existir as maçanetas externas – elas se abrem internamente. Um carro com muitas qualidades e admiradores, mas que ainda sentem falta do velho RX-7.
Dois carros diferentes, ambos pioneiros e com um compromisso de divertir ao máximo o seu feliz proprietário. Hoje o Skyline está muito bem representado pelo Nissan GT-R e o RX-8 já sente o peso da idade, esperando pelo seu sucessor para 2012 ou 2013… Mas mesmo antigo, ele ainda chama a bastante a atenção e com certeza é o papel de parede de vários computadores por aí! Enfim… Sejam eles os antigos ou novos, serão sempre carros de sonho…!
Velocidade máx: 285 km/h ( GT-R R32 ) 241 km/h ( RX-8 ), 0 a 100 km/h: 4 seg. ( GT-R R32 ) 6 seg. ( RX-8 )
E você caro leitor, qual dessas máquinas prefere?
Abraços,
João Paulo Vizioli]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Forumeiros.com | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fóruns grátis no Forumeiros