1 Tutorial Photoshop Imagens e gráficos com Página 2 de 3 Dom Jan 16, 2011 7:05 am
Admin
Admin
Aprenda esta mistura de gráficos e crie seu próprio estilo
06 Contornos do corpo
Aplique um pincel branco suave, a 80% de opacidade, à máscara da nova camada para revelar a suavização gradual da pele. Mescle todas as camadas da modelo em uma nova camada. Adicione duas camadas de ajuste de Curves – uma com luzes extremas, a outra com sombras extremas. Inverta as máscaras de camada (Cmd/Ctrl + I) e pinte efeitos de exposição nos contornos do corpo usando um pincel de opacidade a 20%. Mescle todas as camadas da modelo em uma só (selecione todas e dê Cmd/Ctrl + E); aplique uma máscara de camada.
07 Ângulos
Use um pincel preto duro sobre a máscara de camada para abrir um vão na barriga da modelo. Em uma nova camada sob a modelo, pinte com um pincel preto para criar uma ilusão de profundidade e mescle com a camada da modelo. Em uma nova camada, crie um triângulo usando a ferramenta Pen. Na paleta Paths, dê Ctrl/clique direito e Stroke. Crie uma versão texturizada segurando Cmd/Ctrl e, clicando na miniatura da camada do triângulo, ative a camada da modelo e mova a seleção para sobre o corpo dela; dê Cmd/ Ctrl + J. Mova esse novo triângulo de volta à posição original e delete a primeira camada do triângulo.
08 Luzes coloridas
Integre a forma do triângulo com uma máscara de camada, movendo-a para trás do braço da modelo. É fácil aplicar tons claros à pele. Crie uma nova camada com 30% de opacidade e pinte com azul em sua modelo, convertendo ao modo de mesclagem Overlay. Duplique e transforme o tom para um rosa quente usando Hue/Saturation, depois aplique o modo de mesclagem Screen. Acerte a opacidade de acordo (usamos 75%).
Efeitos de vidro
É fácil criar efeitos de vidro autênticos. Comece abrindo um documento de tamanho modesto e escolha a ferramenta Polygonal Lasso, fazendo uma seleção serrilhada em uma nova camada, chamada Vidro. Ative a ferramenta Gradient e abra a caixa Gradient Editor. Ative o menu de contexto (clicando no triangulozinho) e selecione o conjunto de dégradés Special Effects – opte pelo estilo Gray Value Stripes. Ajuste a ferramenta Gradient para 20-30% de opacidade e aplique à seleção de sua camada. Daí, basta inverter a seleção e aplicar um pincel duro com azul escuro, cinza ou preto ao contorno dela para criar um efeito de vidro tridimensional. Siga o passo 10 para obter o melhor efeito da aplicação.
09 Formas amorfas
Integramos uma textura grunge à perna da modelo (cortesia de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] elisafox, imagem 929472) com mesclagem Hard Light e uma máscara de camada. Adicionamos também uma porção de formas amorfas usando a ferramenta Shape. Trata-se de formas brancas rasterizadas, selecionadas, com sombras aplicadas com a ferramenta Burn (30-90%, Highlight Range). Pincéis suaves com branco e preto (10% de opacidade) são aplicados para criar uma sensação de 3D. Brinque com os diferentes efeitos aqui.
10 Elementos extras
Vamos incluir mais elementos de interesse. Crie um efeito de deslocamento em bloco no ombro da modelo selecionando e duplicando na camada dela com a ferramenta Rectangle Marquee. Aplique o efeito de vidro quebrado recriando as técnicas do quadro Efeitos de vidro – ou importe o arquivo Glass elements.psd de nosso arquivo. As camadas de vidro devem ser duplicadas várias vezes ou trabalhadas com o modo de mesclagem Multiply para ter efeitos perceptíveis.
11 Luzes elétricas
Crie uma nova camada e escolha um modo de mesclagem Screen. Selecione um pincel com um rosa quente ajustado para Color Dodge a 15% de opacidade e aplique-o diante da modelo. Copie e cole as texturas de canetinha (marker.jpg) e aplique um modo de mesclagem Multiply. Acerte a opacidade e a escala e transforme as cores usando as opções de Hue/Saturation.]
06 Contornos do corpo
Aplique um pincel branco suave, a 80% de opacidade, à máscara da nova camada para revelar a suavização gradual da pele. Mescle todas as camadas da modelo em uma nova camada. Adicione duas camadas de ajuste de Curves – uma com luzes extremas, a outra com sombras extremas. Inverta as máscaras de camada (Cmd/Ctrl + I) e pinte efeitos de exposição nos contornos do corpo usando um pincel de opacidade a 20%. Mescle todas as camadas da modelo em uma só (selecione todas e dê Cmd/Ctrl + E); aplique uma máscara de camada.
07 Ângulos
Use um pincel preto duro sobre a máscara de camada para abrir um vão na barriga da modelo. Em uma nova camada sob a modelo, pinte com um pincel preto para criar uma ilusão de profundidade e mescle com a camada da modelo. Em uma nova camada, crie um triângulo usando a ferramenta Pen. Na paleta Paths, dê Ctrl/clique direito e Stroke. Crie uma versão texturizada segurando Cmd/Ctrl e, clicando na miniatura da camada do triângulo, ative a camada da modelo e mova a seleção para sobre o corpo dela; dê Cmd/ Ctrl + J. Mova esse novo triângulo de volta à posição original e delete a primeira camada do triângulo.
08 Luzes coloridas
Integre a forma do triângulo com uma máscara de camada, movendo-a para trás do braço da modelo. É fácil aplicar tons claros à pele. Crie uma nova camada com 30% de opacidade e pinte com azul em sua modelo, convertendo ao modo de mesclagem Overlay. Duplique e transforme o tom para um rosa quente usando Hue/Saturation, depois aplique o modo de mesclagem Screen. Acerte a opacidade de acordo (usamos 75%).
Efeitos de vidro
É fácil criar efeitos de vidro autênticos. Comece abrindo um documento de tamanho modesto e escolha a ferramenta Polygonal Lasso, fazendo uma seleção serrilhada em uma nova camada, chamada Vidro. Ative a ferramenta Gradient e abra a caixa Gradient Editor. Ative o menu de contexto (clicando no triangulozinho) e selecione o conjunto de dégradés Special Effects – opte pelo estilo Gray Value Stripes. Ajuste a ferramenta Gradient para 20-30% de opacidade e aplique à seleção de sua camada. Daí, basta inverter a seleção e aplicar um pincel duro com azul escuro, cinza ou preto ao contorno dela para criar um efeito de vidro tridimensional. Siga o passo 10 para obter o melhor efeito da aplicação.
09 Formas amorfas
Integramos uma textura grunge à perna da modelo (cortesia de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] elisafox, imagem 929472) com mesclagem Hard Light e uma máscara de camada. Adicionamos também uma porção de formas amorfas usando a ferramenta Shape. Trata-se de formas brancas rasterizadas, selecionadas, com sombras aplicadas com a ferramenta Burn (30-90%, Highlight Range). Pincéis suaves com branco e preto (10% de opacidade) são aplicados para criar uma sensação de 3D. Brinque com os diferentes efeitos aqui.
10 Elementos extras
Vamos incluir mais elementos de interesse. Crie um efeito de deslocamento em bloco no ombro da modelo selecionando e duplicando na camada dela com a ferramenta Rectangle Marquee. Aplique o efeito de vidro quebrado recriando as técnicas do quadro Efeitos de vidro – ou importe o arquivo Glass elements.psd de nosso arquivo. As camadas de vidro devem ser duplicadas várias vezes ou trabalhadas com o modo de mesclagem Multiply para ter efeitos perceptíveis.
11 Luzes elétricas
Crie uma nova camada e escolha um modo de mesclagem Screen. Selecione um pincel com um rosa quente ajustado para Color Dodge a 15% de opacidade e aplique-o diante da modelo. Copie e cole as texturas de canetinha (marker.jpg) e aplique um modo de mesclagem Multiply. Acerte a opacidade e a escala e transforme as cores usando as opções de Hue/Saturation.]