Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Photoshop Aprenda a pintar animais no Photoshop
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Photoshop Aprenda a pintar animais no Photoshop em Dom Jan 16, 2011 9:10 pm

Admin

avatar
Admin
A pintura digital parece muito complicada quando não se sabe por onde começar. Porém, é uma técnica que muita gente gostaria de dominar.



Descubra a Smudge tool



Neste tutorial, vamos mostrar o passo a passo para fazer uma obra de arte completa sem se confundir nos detalhes. Você aprenderá a usar este plano para projetos futuros, nos quais decidirá o que pintar.
Este tutorial será particularmente útil para os amantes de fantasia e de animais. Vamos ver como criar uma pelagem usando a ferramenta Smudge e como dar personalidade ao animal. As dicas sobre o pelo serão úteis também para criar cabelos, penas e asas.
Além disso, também vamos ver como usar cores de forma a que se complementem e deixem a imagem mais equilibrada.
Para pintar no Photoshop, são necessárias apenas algumas ferramentas simples. Vamos trabalhar principalmente com o Pincel, que tem várias opções, e depois deste tutorial você vai saber usá-las de acordo com suas ideias. Para mesclar, a ferramenta Smudge será usada e, nas etapas finais, utilizaremos a ferramenta Blur para criar um lindo foco suavizado. Note que ao usar os pincéis, empregaremos o atalho Alt + clique direito para escolher as cores esse atalho ativa o Eyedropper.
Este tutorial foi feito com uma tablet gráfica. Isso não é obrigatório, mas certamente a recomendamos para pintar no Photoshop.


Tudo está nos detalhes
Concentre-se em uma área específica





Sub-Titulo aqui

Detalhe é tudo. O que vai fazer com que sua pintura se destaque é a quantidade de detalhes incluídos.
Não precisa detalhar tudinho, mas concentre-se em um certo ponto, os olhos, por exemplo. Use belas cores brilhantes e saturadas para a íris, fazendo com que os olhos brilhem. Talvez não seja possível perceber, mas nesta imagem usamos alguns tons de roxo. O roxo é complementar do amarelo; isso é especialmente útil quando você está trabalhando nos detalhes.



PINTURA DE ANIMAIS NO PHOTOSHOP
Pinte na tela digital





01 Referências: encontre sua musa

Se você deseja criar uma pintura fotorrealística, é de extrema importância estudar o objeto retratado, neste caso, um leão. Recomendamos observar imagens de catálogos ou tirar suas próprias fotos. Lembre-se de respeitar os direitos autorais.



02 O esboço

Agora que você sabe como deseja o leão, já pode criar o esboço básico. Não precisa se preocupar com a perfeição neste momento. Abra uma tela grande com algo entre 3000 x 4000 px. Crie uma nova camada. Selecione a ferramenta Brush: Size 10 px, Opacity 100%, Flow 100%.
Desenhe os contornos da cabeça do leão e a localização do focinho olhos, boca e orelhas.









03 Cor e luz

Decida de onde quer que venha a luz. Escolhemos o canto superior esquerdo. Pegue cores quentes e, com um pincel redondo duro, com opacidade de 100%, fluxo 100%,
defina as formas da cabeça. Confira se Pen Pressure está ativada clicando na parte de cima de Airbrush. Não precisa caprichar muito, é só para ter uma ideia do esquema cromático.








04 Forma

É hora de dar forma à cara. Selecione o pincel Spackled, Flow 20%, e comece a pintar na direção em que deseja a juba. Use Alt + clique direito para alternar entre o conta-gotas e o pincel. Assim, as cores vão se misturar bem mais facilmente.









Dica
Texturize!
Os animais de verdade não são lisinhos. Os pelos e a pele têm bastante textura. Experimente criar seus próprios pincéis e use-os para dar textura e vida a suas imagens. Você pode usar fotos de catálogo sobre os pincéis criados e aplicar o modo de mesclagem Overlay. Os efeitos obtidos são bem interessantes. Experimente!






05 Construindo o personagem

Os olhos são as janelas da alma, por isso vamos dar-lhes personalidade desde o começo. Aumente o zoom e pegue um pincel duro com tamanho aproximado de 20 px, fluxo 40%, opacidade 50%. Depois, escolha um amarelo brilhante para as partes claras e talvez um vermelho profundo para as sombras em torno da pupila. Aprofunde as cores na imagem inteira, especialmente em torno da boca.


06 Crie seu pincel de juba

Abra a janela Brush pressionando F5. Selecione um pincel duro com uns 40 px de tamanho. Depois vá a Shape Dynamics, ajuste Control para Fade e escreva 150 na caixa ao lado da palavra “fade”. Enquanto pinta, mantenha a direção da juba, mas sem ser demasiado perfeitinho, os animais não usam condicionador! A juba deve ser meio bagunçada.


07 Crie a pelagem

Repita o passo 6 até ficar satisfeito. Mude o tamanho e as cores do pincel e use o método Alt + clique para mesclar as cores. Para ter uma ideia, eis algumas das cores que usamos: vermelho brilhante, #53040; amarelo para os claros, #FFEF9E; lilás para as texturas em torno da boca, #A4889A; e um belo laranja brilhante para boa parte do pelo, #EE911C.










CRIE O PELO DO LEÃO
Técnicas que ajudarão em suas obras futuras






08 Mescle a pelagem

Selecione a ferramenta Smudge. A seguir, escolha um pincel pontilhado com opacidade de 94% e comece a arrastar as cores na direção dos pelos. Cuidado para não se aproximar do nariz ou dos olhos para não arruinar o efeito.
Use a ferramenta Smudge com cuidado, neste caso, menos é mais.


09 Mais pelagem

Crie uma nova camada. Use a mesma técnica das etapas 6 e 7, mas com um pincel menor, mais ou menos tamanho 10, e reduza o tamanho conforme avança. Varie a opacidade e o fluxo, estamos tentando criar uma impressão de maciez. Se as bordas ficarem muito marcadas, use a ferramenta Smudge a cerca de 70% para esfumar as linhas duras.


10 Detalhes na juba

Quando utilizar os pincéis pontilhados, diminua Spacing para 4%. Pegue um pincel pequeno, com uns 5 px, e use a mesma técnica das etapas anteriores com um amarelo bem pálido para criar “frizz”. A juba não é perfeita, por isso faça alguns pelos contra de vez em quando.


Pincel pontilhado
Eis algumas das configurações que usamos






ÚLTIMAS ETAPAS
Estamos quase lá





11 Bigodes de gato

Escolha uma cor próxima ao branco e um pincel redondo duro. Mude o tamanho para cerca de 5 px e dê um zoom na boca. Ajuste Shape Dynamics para Fade e mude Value para 200. Confira se Minimum Diameter é 0%. Comece a arrastar o pincel de dentro para fora da cara para criar os bigodes. Repita com um marrom escuro para criar as sombras.


12 Toques finais

Continuamos a pintar pelos soltos por algum tempo, mas você é quem decide o nível de detalhamento que deseja dar à imagem.
Repita o passo 11 em torno das orelhas e sobrancelhas para afofá-las mais.


13 Foco suave

Selecione a ferramenta Blur e ajuste-a para uns 70%. Gostamos de criar um foco suave, mas você é quem decide. Desfoque as bordas do rosto do leão. As partes mais afastadas devem ter mais desfoque. Isso tudo, obviamente, é opcional, questão de gosto.


14 Fundo

Para retratos, o melhor é manter o fundo bem simples e limpo. Neste caso escolhemos cores que existiriam na savana africana. Selecionamos um pincel suave e usamos cores mais brilhantes do lado da luz e um vermelho quente na área de sombra.


15 Ajuste final de cor

Pressione Ctrl/ Cmd + B para abrir a janela Color Balance. Em seguida, mova os deslizantes de acordo com seu gosto se achar que precisa fazer mais alterações.
Depois disso, edite um pouco o contraste pressionando Ctrl/Cmd + L para abrir a janela Levels. Mova os deslizantes até ficar satisfeito com o resultado.



]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar um fórum | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis