Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Photoshop Aprenda a pintar com o Art History Brush
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Photoshop Aprenda a pintar com o Art History Brush em Dom Jan 16, 2011 9:34 pm

Admin

avatar
Admin
Só porque um momento já passou, não quer dizer que tenha ido embora para sempre. Vamos mostrar como utilizar estados anteriores de seu trabalho para criar belíssimos retratos artísticos




O QUE VOCÊ APRENDERÁ
Como criar snapshots, como pintar com o Art History Brush





Quando se fala em ferramentas pouco conhecidas no Photoshop, o Art History Brush vem no topo da lista. Por ser tão versátil e poderosa, isso é uma vergonha e, se você deseja criar quadros que pareçam feitos de tinta, essa pode ser a resposta a seus anelos.
Como seu irmão, o pincel History Brush, ele pinta a partir de estados “históricos” selecionados de uma imagem, mas, além disso, ele dá efeitos na pincelada. A palavra “histórico” costuma confundir os novatos na hora de manipular uma imagem no Photoshop, mas essencialmente se refere apenas ao uso de uma encarnação anterior da imagem atual como fonte para a modificação. Nas próximas páginas nos concentraremos no uso de “snapshots” do histórico como fonte para o pincel Art History Brush. Snapshots são um jeito de capturar a exata aparência visual de uma imagem e armazená-la na paleta History até que se feche o arquivo. Pode-se então utilizar o pincel Art History Brush para pintar usando todas as cores, gama de tons e detalhes de imagem daquele estado específico.
O mais legal dessa técnica é que você não precisa ter talento para as artes plásticas, já que o próprio pincel “clona” a imagem do histórico.
Obviamente, para que a técnica seja efi caz, precisamos utilizá-la de uma maneira inovadora e ousada, escolhendo cuidadosamente os pincéis que serão usados e pintando em várias camadas de diversos snapshots.



PRIMEIROS PASSOS
Preparação da pintura e escolha do pincel




01 Simplifique

Duplique a camada de fundo com [Ctrl/Cmd] + [J]. Com a duplicata selecionada, vá a Filter > Blur > Surface Blur. Use Radius de 31 px e Threshold de 27 px. Na paleta History Windows > History) clique no botão Create new snapshot para capturar um instantâneo e renomeie-o como Underpainting. Em seguida, vá a Select > All e pressione [Backspace] para limpar o conteúdo da camada.


02 Preenchimento

Renomeie a camada como Underpainting. Clique na camada de fundo e adicione uma nova camada vazia ([Ctrl/Cmd] + [Shift] + [N]). Selecione a nova camada e clique duas vezes na amostra de cor de primeiro plano. Utilize o seguinte valor # a0410d.OK. Vá a Edit > Fill e selecione Foreground Color, em Contents, e clique em OK. Ajuste a opacidade da camada Underpainting para 60%.


03 Configurações do pincel

Escolha a ferramenta Art History Brush [Shift] + [Y], no selecionador de pincéis, e carregue a biblioteca Wet Media Brushes. Escolha Heavy Scatter Flow. Na paleta Brushes [F5], em Other Dynamics, ajuste Opacity Jitter para Pen Pressure. Confira se Wet Edges está marcado. Na barra de opções, escolha o estilo Tight Medium e ajuste Area para 20 px e Tolerance para 7%.

DICA
Espaço de sobra
Sugerimos ampliar a tela em torno da imagem inicial antes de começar. Para isso, clique em uma área escura com a Eyedropper [I] para selecionar a cor e pressione [X] para trocar as cores de primeiro plano e de fundo. Com a ferramenta Crop [C], selecione a imagem inteira e arraste para cima a alça superior central. Faça o mesmo na parte de baixo e confirme marcando o botão de aceitar na barra de opções.




COMECE A CRIAR A PINTURA
Estabeleça os alicerces com snapshots




04 Defina a fonte e pinte

Na paleta History, clique na caixa vazia ao lado do instantâneo Underpainting para defini-lo como fonte. Comece a pintar sobre o rosto, utilizando o pincel com cerca de 200 px de largura. Use pinceladas curtas em várias direções. Não se preocupe se ficar meio borrado e esquisito: essa ainda é a base.


05 Mais textura

Depois de estabelecer o rosto, altere o estilo do pincel para Loose Long na barra de opções. Ajuste Area para 50 px. Na paleta Brushes, clique na categoria Texture. Clique na amostra e carregue a biblioteca Artists Surfaces; escolha Canvas como textura. Aumente a escala para uns 150%.


06 Preencha o cabelo

Comece a pintar o cabelo e as áreas da imagem ao redor da cabeça. Seu pincel está usando a pressão para controlar a opacidade. Por isso, pressione mais em algumas áreas para escurecer a cor. Queremos que algumas partes da camada preenchida de baixo apareçam para dar um ar mais rústico.


07 Tom escuro

Pegue a Eyedropper [I] e clique nos tons mais escuros do cabelo para tirar uma amostra de cor. Adicione uma nova camada ([Ctrl/Cmd] + [Shift] + [N]). Vá a Edit > Fill e escolha Foreground Color. Na paleta History, tire outro snapshot, o qual se chamará Background Fill. A seguir vá a Select > All e pressione a tecla [Backspace] para limpar a camada.

08 Partes escuras

Arraste essa camada para baixo da Underpainting. Na paleta History, clique na caixa vazia ao lado do instantâneo Background Fill para selecioná-lo como fonte. Aumente o tamanho do pincel para 300 px. Comece a pintar sobre o cabelo e as áreas externas.




DICA
Águas passadas
O histórico é algo muito volátil em termos de Photoshop e o mesmo se aplica aos snapshots. Eles só ficam disponíveis na sessão de trabalho atual. Assim que você sai do Photoshop, seu histórico e instantâneos serão perdidos para sempre.
Pensando nisso, é aconselhável completar esse projeto de uma só vez ou, no mínimo, terminar toda a pintura feita a partir de um snapshot determinado antes de fechar o documento.




REFINE SUA PINTURA COM DETALHES
Vamos adicionar alguns detalhes e um pouco de estrutura tonal





09 Linhas dinâmicas

Aqui reforçamos as áreas mais escuras para dar mais profundidade. O estilo do pincel Art History dá a seu pincel uma bela aleatoriedade e movimento às pinceladas. Utilize-as curtas e em várias direções.


10 Mude de pincel

Volte à camada Underpainting e clique na caixa vazia ao lado do instantâneo Underpainting, na paleta History. Carregue a biblioteca de pincéis Dry Media Brushes. Selecione o Pastel Medium Tip e ajuste Opacity Jitter para Pen Pressure, na paleta Brushes.


11 Refine o rosto

Na barra de opções, escolha Tight Short como Style. Ajuste a opacidade do pincel para cerca de 60% e o tamanho para 80 px. Comece a dar pinceladas curtas no rosto, reforçando a modelagem e a cor. Reduza o tamanho para dar toques menores sobre as feições principais.


12 Indo a fundo

Na barra de opções, altere o Style para Loose Medium. Utilize o pincel sobre as áreas mais claras do fundo à esquerda da cabeça, em partes do cabelo e sobre o ombro. Use a opacidade do pincel em 100%.


DICA
Acidentes felizes
As marcas feitas com o Art History são meio aleatórias, por isso sua pintura não ficará igual à nossa. Além de ajustar o tamanho e pintar com cuidado, você tem controle limitado sobre o modo como o pincel atua. Isso, na verdade é bom, visto que cada obra de arte será única, como uma verdadeira pintura a óleo. O comando Desfazer é seu amigo; se uma pincelada acabar parando num lugar pouco apropriado, desfaça-a com [Ctrl/Cmd] + [Alt] + [Z].





13 Toques escuros

Retorne à camada de fundo original e duplique-a [Ctrl] + [J]. Arraste a duplicata para o alto da pilha. Tire outro snapshot e nomeie-o de Darks. Vá a Select > All e pressione a tecla [Backspace] para limpar os conteúdos da camada. Mude o modo de mesclagem dessa camada para Darken.






14 Reforce as feições

Escolha o pincel Brush On Light Weave, que fica no grupo Wet Media Brushes. Na barra de opções utilize o estilo Tight Short, Area de 80 px e Tolerance de 100%. Clique
na caixa Source, ao lado do instantâneo Darks para usá-lo como fonte. Em seguida, dimensione o pincel em 80 px para pincelar sobre as feições do rosto.


15 Mais pinceladas

Enquanto pinta, você verá que mais detalhes aparecerão. Quanto mais você trabalhar nessas áreas, mais detalhadas elas ficam. Trabalhe um pouco no cabelo, alternando entre os estilos Tight Medium e Tight Long. Assim, são acrescentadas diversas marcas de pincel à massa do cabelo.


16 Camada dos brilhos

Agora vamos às partes iluminadas. Volte à camada de fundo e duplique-a [Ctrl] + [J], puxando a duplicata para o alto da pilha. Vá a Image > Adjustments > Levels [Ctrl/Cmd] + [L]. Digite 1.13 na caixa central e 218 na extrema direita. Dê OK. Tire outro instantâneo na paleta History e nomeie-o de Highlights.



DICA
Evite os sinais de Pare!
Ao usar o Art History Brush, você só pode pintar com um instantâneo determinado sobre a camada da qual aquele instantâneo foi retirado, razão pela qual limpamos a camada a cada vez depois de capturálo. Se surgir um sinal de Pare quando estiver tentando pintar, é porque você está na camada incorreta. Por isso é tão importante dar o mesmo nome à camada e a seu snapshot.




TOQUES FINAIS
Os últimos traços são essenciais para definir a imagem





17 Mesclagem

Vá a Select > All e pressione [Backspace] para limpar a camada. Ajuste a mesclagem para Lighter Color (ou Lighter se você estiver utilizando CS/CS2). Ajuste a opacidade para 35%.
Clique na caixa Source ao lado do snapshot Highlights na paleta History. Use o pincel com o estilo Tight Short para incluir as partes iluminadas do rosto.


18 Áreas claras

Use o pincel bem pequeno ao redor das principais feições. Aqui você vê os conteúdos da camada isolados, mostrando as áreas em que é preciso se concentrar. Para controlar a intensidade, basta ajustar a opacidade da camada. Muitas vezes, valores baixos de opacidade funcionam melhor.


19 Textura de tela

É fácil adicionar textura de tela à imagem há muitas para baixar na web. Cole a textura de tela na imagem e utilize Edit > Transform > Scale para esticála no tamanho correto. Reduza sua opacidade para 60%. Para apagar parte da tela sob o rosto use a ferramenta Eraser [E].








20 Últimos ajustes

Agora basta acertar a opacidade das camadas. Para um efeito mais sólido, tente aumentar a opacidade da camada Underpainting. Para finalizar, adicione mais uma camada e utilize o pincel normal com a ponta Heavy Scatter Flow para adicionar um pouco de brilho aos olhos.









AULAS DE HISTÓRIA


Para utilizar bem o Art History, há algumas regras a seguir. Siga os passos abaixo e você perceberá que pintar com o histórico é mais fácil do que se poderia pensar.




01 Não erre!

Selecione sempre o estado correto do histórico com o qual pintar, clicando na caixa History Source, à direita do snapshot correto na paleta History.


02 Menos é mais

O Art History funciona melhor com opacidade baixa ou média. Ajuste o Opacity Jitter para Pen Pressure, na seção Other Dynamics da paleta Brushes [F5].


03 Toques finais

Use a ferramenta Brush no final do processo para adicionar, em uma outra camada, pinceladas mais claras ao cabelo.


04 Clique sem parar!

O botão Create new snapshot tira um instantâneo da pintura naquele momento. Esse novo snapshot é exibido na paleta History.


05 Cheio de estilo

Experimente utilizar a ferramenta Smudge em uma versão achatada da imagem terminada para suavizar áreas mais definidas.




Clique aqui para baixar imagem do tutorial]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar um fórum | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum