1 Tutorials Maya Transformar uma imagem em 3D Qui Jan 20, 2011 8:36 am
Admin
Admin
Descrição | Neste tutorial vamos mostrar como transformar uma imagem 2D em 3D usando o Zbrush, Zsphere, maya e photoshop. | |
Enviado por | ||
Primeiramente, vamos modelar a imagem. Este é o desenho original que iremos transformar em 3D: Comece a modelagem no Zbrush, no nosso tutorial utilizamos o Zsphere para criar uma base. Depois, exporte-a para Maya, para refinar a modelagem e a topologia novamente. Importe para o Zbrush novamente. Nunca comece pelos detalhes. Procure na internet uma textura de pele de dragão. Importe para o Photoshop e faça que ela fique como abaixo. E ficará assim: E esta deverá ser a versão final após adicionarmos as asas, os detalhes da pele etc: Agora vamos aplicar uma textura ao dragão no Zbrush. Para aplicar a técnica abaixo, você precisará clicar em "colorize" e "Disable UV", antes de pintar. Use o Zbrush’s Adaptile UVs. Faça como abaixo: Vamos ao plano de fundo? No nosso tutorial, utilizamos uma fotomontagem no Photoshop. Pegue uma imagem com montanhas e árvores como estas: Para torná-lo interessante, acrescente mais detalhes e também tente usar um filtro do Photoshop para mudar a qualidade da cor. Agora vamos renderizar e compor o dragão. Ilumine com as luzes Main Light, Fill Light e Back Light. Utilize o Mentalray’s IBL para dar uma luz ambiente à cena. Agora ajuste a opacidade da luz para coincidir com o do plano de fundo. Agora, no photoshop, aplique o modo de mistura “Screen” e à cavidade/espaço, aplique o modo "ColorBurn". Após corrigirmos as cores no Photoshop, a imagem ficará como esta: |