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1 Tutorials 3ds Max Barra de Ferramentas Principal em Sab Jan 22, 2011 6:58 am

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3D Studio MAX - Módulo 04



Objetivos

Vamos ao mais um módulo sobre o 3D Studio MAX. Neste módulo estudaremos a barra de ferramenta principal que são os ícones Main Tollbar.

Pré-requisitos:

Para acompanhar esta lição, você deve ter conhecimentos de informática.

Barra de Ferramentas Principal “ Ícones da Main Tollbar ”



Help Mode - Com este botão ativado, clique em uma região do programa que será mostrado um texto explicativo sobre o local clicado.

Undo - Defaz o último comando.

Redo - Anula o último undo.

Select and Link - Liga dois objetos, no formato pai-filho.

Unlink Selection - Separa a união dos objetos pai-filho.

Bind to Space Warp - junta o objeto selecionado a uma SpaceWarp.

Select Object - Seleciona um objeto.

Retangular Selection Region - Seleção em forma retangular para selecionarmos um grupo objetos.

Circular Selection Region - Seleção do tipo circular.

Fence Selection Region - Selecionar uma região através de uma linha de seleção.

Selection Filter - Define o tipo de objeto a ser selecionado.

Select by Name - Seleção pelo nome do objeto.

Select and Move - Move o objeto selecionado.

Select and Rotate – Faz a rotação do objeto selecionado.

Select and Uniform Scale - Muda o tamanho do objeto selecionado.

Select and Non-uniform Scale - Deformará o objeto seguindo um dos eixos ativos.

Select and Squash - Semelhante ao Non-uniform Scale.

Reference Coordinate System - Esta região define qual sistema de coordenadas será adotado para o desenvolvimento, animação e transformação dos objetos.

Use Pivo Point Center - Define o tipo de pivô que será usado pelas modificações. Quando este ícone está ativo, o pivô estará no centro da seleção dos objetos.

Use Selection Center - Com este ícone ativo, o centro de modificação será adotado para cada objeto. Suponha que, no caso da rotação cada objeto rotacionará em torno de seu próprio eixo.

Use Transform Coordinate Center - O centro de modificação estará no centro do sistema de coordenadas escolhido, suponha que o Sistema de Coordenada View.

Restrict to X - Aceita modificações apenas no eixo X. Suponha que, quando criamos movimentos (rotação e escala) alinhados.

Restrict to Y - Aceita modificações somente no eixo Y.

Restrict to Z - Aceita modificações somente no eixo Z.

Restrict to XY Plane - Aceita modificações apenas no plano XY.

Restrict to YZ Plane - Aceita modificações apenas no plano YZ.

Restrict to ZX Plane - Aceita modificações apenas no plano ZX.

Inverse Kinematics on/off toggle - Modo cinemática inversa.

Mirror Selected Objects - Copia o objeto selecionado mudando sua orientação. A cópia será a ifigura invertida do objeto selecionado, como é um espelho.

Array - Cria cópia de um objeto com modificações de movimento, escala e rotação.

Snapshot - Criará cópias do objeto selecionado em função de sua animação.

Spacing Tool - Criará cópias de um objeto seguindo o caminho selecionado.

Align - Alinha o objeto selecionado a um segundo objeto.

Normal Align - Alinha os objetos selecionados com vetor normal.

Place Highlight - Alinha o objeto selecionado com um outro em relação ao seu foco de luz.

Align Camera - Alinha o objeto selecionado com um câmera.

Align to View - Alinha o objeto selecionado com a vista ativa.

Named Selection Sets - Selecionando um grupo de objetos e digitando um nome, nesta região poderemos criar um grupo de seleção.

Open Track View - Este ícone inicia uma nova janela do tipo Track View.

Open Schematic View - Este ícone abre a janela Schematic View.

Material Editor - Abre o editor de materiais.

Render Scene - Abre o quadro de renderização.

Quick Render (Production) - Finaliza a cena, seguindo as configurações do quadro de renderização, no modo de produção.

Quick Render (Draft) - Finaliza a cena, seguindo as configurações do quadro de renderização, no modo de rascunho. Nós só notaremos a diferença com o anterior em projetos mais complexos.

Render Type - Determina a maneira como a cena será finalizada.

Render Last - Repete a última renderização.

Conhecendo o Espaço 3D

Quando se fala sobre programas de ilustração em 3D, estamos determinando que ele poderá estabelecer figuras com altura, largura e profundidade, e que podemos nos movimentar ao seu redor. Veja um exemplo a seguir de figuras em 3D.



Ao oposto do desenho 2D tradicional e estático, no desenho 3D pode-se gerar diversos resultados diferentes com o mesmo objeto, apenas mudando nossa câmera ou disposição das luzes.

Quando se estar no espaço 3D, pode-se trabalhar nas três direções principais que são os (eixos) X Y Z que definem ser bastante comum termos que trabalhar com planos individuais xy xz zy para melhorar o desenvolvimento e manipulação de formas.

Conclusão



Concluímos a segunda lição de 3D Studio MAX , espero que tenha sido de utilidade a vocêe até o próximo módulo.]

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