1 Ford: Com a venda do último Mercury, marca americana diz adeus e vira história Sex Jan 14, 2011 2:45 am
Admin
Admin
5/01/2011
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um Mercury Grand Marquis. Esse foi o último modelo da marca a sair das linhas de produção. Hoje, oficialmente a Mercury deixa de existir no mercado americano. A última unidade faz parte de um lote adquirido por uma empresa e não vai virar peça de museu. Pelo menos não na Ford. O último Mercury nem saiu de uma linha americana, tendo sido feito em Saint Thomas, cidade na província de Ontário, Canadá. Ele foi produzido lá por 25 anos.
Esse modelo já deveria ter saído de linha no ano passado, mas devido a forte nevasca na região, o fornecimento de peças acabou atrasando. Saint Thomas também não vai durar muito tempo. A fábrica canadense ainda continuará produzindo o irmão do Marquis, o Ford Crown Victoria, até setembro. Depois disso, também passará a fazer parte da história local. A Mercury foi fundada em 1938, e de lá para cá vendeu 21 milhões de veículos. O Marquis já pedia aposentadoria, já que não via uma atualização a pelo menos 10 anos.]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um Mercury Grand Marquis. Esse foi o último modelo da marca a sair das linhas de produção. Hoje, oficialmente a Mercury deixa de existir no mercado americano. A última unidade faz parte de um lote adquirido por uma empresa e não vai virar peça de museu. Pelo menos não na Ford. O último Mercury nem saiu de uma linha americana, tendo sido feito em Saint Thomas, cidade na província de Ontário, Canadá. Ele foi produzido lá por 25 anos.
Esse modelo já deveria ter saído de linha no ano passado, mas devido a forte nevasca na região, o fornecimento de peças acabou atrasando. Saint Thomas também não vai durar muito tempo. A fábrica canadense ainda continuará produzindo o irmão do Marquis, o Ford Crown Victoria, até setembro. Depois disso, também passará a fazer parte da história local. A Mercury foi fundada em 1938, e de lá para cá vendeu 21 milhões de veículos. O Marquis já pedia aposentadoria, já que não via uma atualização a pelo menos 10 anos.]