Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Empty Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop Ter Jan 18, 2011 10:37 pm

Admin

Admin
Admin
Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  3551594742_876b94b336_b

Tags



    <LI class="taxonomy_term_30 first">illustrator
    <LI class=taxonomy_term_15>photoshop
  • tutorial




Dando andamento a série efeitos em texto, onde já tivemos Água,Nuvens, Luz, e a algum tempo atrás Frilly Bits... Agora vou mostrar a você como criar um efeito bacana que vi alguns meses atrás no DeviantArt que é um texto misturado a alguns respingos de leite. Nós vamos usar Photoshop e Illustrator para esse tutorial.


A idéia é bastante simples, usei algumas stock fotos e uma fonte quadrada. Ao invés de perder tempo procurando pela fonte perfeita decidi criar uma no Illustrator. Então nos primeiros passos vou mostrar como criar a fonte. Nos passos seguintes, no Photoshop, vou mostrar como misturar a fontes as fotos.
Passo 1


Abra o Adobe Illustrator e vá até View>Show Grid. Selecione a ferramenta Rectangle Tool (M) e crie 2 quadrados e 2 retângulos como na imagem abaixo.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_1
Passo 2


Para criar o M selecione a ferramenta Pen Tool (P) e adicione 2 pontos a 2 blocos do centro.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_2
Passo 3


Adicione 2 outros pontos e mova (nudge) eles 2 blocos para cima.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_3
Passo 4


Agora adicione outro ponto bem no meio da linha feita no passo anterior e arraste (nudge) esse ponto um bloco abaixo. Use a imagem abaixo como referência.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_4
Passo 5


Para finalizar o M, novamente com o Pen Tool (P) adicione 3 pontos mas mova apenas o do meio para baixo.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_5
Passo 6


Para as outras letras é praticamente o mesmo, use a ferramenta Pen Tool (P) e use a mesma técnica usada para fazer o M. Use as imagens abaixo como referência.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_6

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Media_1243119278207

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Media_1243119291670

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Media_1243119300533

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Media_1243119327140

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Media_1243119338427
Passo 7


Abra o Photoshop e crie um novo documento. Eu usei 1920x1200 pixels como tamanho. Então copie as letras do Illustrator e as cole no Photoshop. Cada uma delas deve ficar em uma camada. O fundo (background) será preto e a palavra será branca.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_7
Passo 8


Pra criar os respingos de leite eu usei algumas stock fotos. Você pode baixá-las em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_8
Passo 9


Copie a imagem e cole no documento. Vá até Edit>Transform>Scale e redimensione o tamanho para que caiba na largura do M. Com a borracha,Eraser Tool (E) apague algumas áreas na parte de baixo das fotos. Com a ferramenta Stamp Tool (S) pinte as partes onde pode ver o vidro pois a idéia é esconder o vidro e deixar apenas a parte do leite aparecendo.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_9
Passo 10


Com a borracha,Eraser Tool (E), apague a parte de cima da letra M no canto direito onde o efeito de respingo não ficou legal.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_10
Passo 11


Para cada letra vamos usar uma foto diferente para que o efeito seja mais convincente. Você também pode usar apenas uma eajustá-la com a ferramenta warp. A imagem que usei para o "I" pode ser baixada em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_11
Passo 12


Cole a imagem no documento do photoshop e com a Magic Wand Tool (W) selecione a área preta da imagem e a apague, vá até Edit>Transform>Rotate. Redimensione o tamanho para que caiba na largura do "I"

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_12
Passo 13


Com a ferramenta Rectangular Marquee Tool (M) delete a parte de baixo da imagem onde pode ver o vidro e então selecione a área que é uniforme e vá até Edit>Transfor>Scale. Faça com que a área fique mais alta como na imagem abaixo e com a Eraser Tool (E) (use um brush leve) apague a parte de baixo dos respingos de leite até que tenha um efeito de transição suave. Você pode mover um pouco para baixo todo o efeito se quiser.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_13
Passo 14


Tente achar imagens diferentes para cada letra, para o L usei outra foto do Shutterstock que você pode baixar em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Então repita os passos que fizemos nas outras letras para combinar a imagem com o texto.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_14
Passo 15


Para o K usei outra imagem que você encontra em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
A primeira coisa a fazer é convertê-la para greyscale. Vá até Image>Adjustment>Desaturate. Depois vá até Image>Adjustment>Levels. Aumente o Black Input até que tenha um fundo quase preto, então com a Magic Wand Tool (W) selecione e delete o background da imagem dos respingos. Vá até Edit>Transform>Scale e mova e redimensione até caiba no K. Com a Eraser Tool (E) delete algumas áreas do respingo como na imagem abaixo. Dica: use o [ and ] para aumentar ou reduzir o tamanho da borracha, é importante deletar as áreas certas para deixar o efeito mais realista. Tente seguir o fluxo do leite.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_15
Passo 16


Selecione o K e com a Eraser Tool (E) delete a parte de cima do canto da letra.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_16
Passo 17


Como usamos imagens diferentes, algumas delas tem variação de cor, como as do M e do L. Então para fazê-las parecer mais uniforme vá até Layer>New Adjustment Layer>Gradient Map, selecione a opção Reverse e isso será suficiente para fazer com que os respingos pareçam iguais.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_17
Passo 18


Para criar a profundidade de efeito de campo (Depth of Field effect), apenas copie uma parte de uma das imagens que tenha algumas gotas e cole no documento, no meu caso usei o canto superior direito da imagem do passo 15. Copie e cole no documento e novamente vá até Image>Adjustments>Desaturate e Image>Adjustments>Levels aumente o Black Input para fazer com que o background fique preto. Depois vá até Edit>Transform>Scale e aumente o tamanho. Vá até Filter>Blur>Gaussian Blur. Use 15 para amount.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Step_18
Conclusão


Clique no Control/Command + Alt + Shift + E para criar uma nova camada com todas as outras camadas merged. Então vá novamente até Filter>Blur>Gaussian Blur, use 10 pixels para amount. Depois disso altere o Blend Mode para Screen e a Opacity para 50%.
Posicione seu logo e o efeito está praticamente pronto. Você pode colocar mais respingos ou tentar outras cores. A idéia é basicamente aprender a misturar o efeito do leite com o texto vetorial e fazer parecer real. Espero que tenham gostado do tutorial e me avisem se tiverem sugestões para esse ou outro tutorial.

Tutoriais Illustrator Efeitos Incríveis: Texto de Leite em Photoshop  Conclusion
Clique na imagem para preview completo.

Faça o download dos arquivos Photoshop e Illustrator



Clique aqui parabaixar os arquivos Photoshop e Illustrator usados nesse tutorial
Editado por GisMullr
Sobre o autor


I'm a graphic and web designer from Porto Alegre, Brazil. I'm the founder of Abduzeedo and in 2011 I will start working as graphic designer at Google in Mountain View, CA. You can get in touch with me via Twitter at @abduzeedo or also visit my personal site at [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis