Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Empty Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Qua Jan 19, 2011 7:47 am

Admin

Admin
Admin
Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator 4406248737_7c1ddf6cf6_b

Tags



    <LI class="taxonomy_term_30 first">illustrator
    <LI class=taxonomy_term_560>quick tips
  • tutorial




Na semana passada resolvi dedicar um tempo a fazer uns experimentos com vetores no Illustrator. Queria fazer uma arte bacana em preto e branco. Me inspirei em alguns decks de skate que tem um efeito meio 3D sem usar gradientes ou coisas assim. Depois de algumas horas cheguei a um design muito legal. E o mais importante, o processo todosfoi excelente para melhorar minhas técnicas no Illustrator.


Neste tutorial ou passo a passo, vou mostrar a vocês como criei meu design, mas primeiro confira meu primeiro rascunho.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator 2010-03-08_09.46.22.jpg.scaled.1000
Sei que não sou muito bom nisso... mas isso sempre ajuda bastante
Passo 1


Crie um documento no Illustrator, estou usando um formato web com 1920x1200 pixels. Depois disso, adicione um retângulo preto usando a Rectangle Tool (M). Esse retângulo ficará abaixo de todos os outros novos objetos, você pode até criar uma nova layer (Window>Layer), mover o retângulo para dentro dela e 'bloquear' ela para que você não consiga editar.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_1
Passo 2


Com a Ellipse Tool (L), adicione uma elipse branca no centro do retângulo preto. para fazer isso vá até Window>Align, selecione os objetos e clique Horizontal Align Objects e Vertical Align Objects.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_2
Passo 3


Adicione outro círculo, um pouco menor que o anterior, usando branco na cor e preto no stroke. Use 4pt em Stroke weight.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_3
Passo 4


Adicione mais uma elipse usando a Ellipse Tool (L) e a preencha com preto. Ela será menor que as outras. Faça o alinhamento usando as align options. Duplique essa elipse. Vamos precisar de uma para ficar sempre abaixo de novos elementos e outra para ser usada para criar alguns vector bevel effects.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_4
Passo 5


Duplique uma das elipses pretas do passo anterior e a mova um pouco para baixo, como na imagem abaixo. Preencha ela com preto. Selecione as duas elipses e váaté Window>Pathfinder. Selecione a segunda opção no Shape Modes, Minus Front.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_5
Passo 6


Repita o mesmo processo que fizemos nos passos 4 e 5 mas com circulos menores. Veja a imagem abaixo para referências, 1 é dos passos 4-5 e 2 é desse passo, os círculos vermelhos também são para referência.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_6
Passo 7


Duplique os dois elementos e os gire verticalmente. A idéia é que esses elementos sejam usados para criar um tipo debevel e dar profundidade a ilustração.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_7
Passo 8


Adicione outra elipse, uma elipse branca no centro do design.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_8
Passo 9


Crie outra elipse preta no centro, menor que a anterior. Use a imagem abaixo como referência.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_9
Passo 10


Duplique a elipse do passo anterior e alinhe os elementos no centro, depois redimensione um pouco a elipse e a mova um pouco para cima, para que a parte de cima dique mais fina que a de baixo.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_10
Passo 11


Repita os passos 9 e 10, mas faça um pouco mais grosso. Como disse no começo, nesse tutorial vamos brincar com a ferramenta.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_11
Passo 12


Crie um triângulo usando a Polygon Tool. Preencha com preto. Redimensione para ter um triângulo como o que tenho na imagem abaixo.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_12
Passo 13


Selecione o triângulo, pressione ENTER para abrir a Move Dialog Box. Use 10px em Horizontal e 0px na Vertical. Pressione COPY.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_13


Passo 14



Agora pressione Command (MAC)/Control(PC) + D várias vezes até cobrir todo o círculo.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_14
Passo 15


Selecione os dois elementos do centro e comece a redimensioná-los apenas verticalmente. Faça o mesmo para os outros elementos.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_15
Passo 16


Com a Rectangle Tool (M) crie um retângulo preto fino (1), e um largo branco (2), outro preto (3) e mais um branco bem fino que vai servir como stroke. Agrupe esses retângulos para que possa usar o grupo para criar mais elementos.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_16
Passo 17


Comece criando 4 elementos com a cópia do grupo de elementos que criamos no passo anterior. Gire-os para que nenhum tenha o mesmo ângulo.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_17
Passo 18


Repita 7 vezes o passo anterior. A idéia é inspirada naqueles hubcaps ou roda de bicicleta. Perceba que todos tem rotações diferentes.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_18
Passo 19


Adicione uma elipse para ser usada como referência para Type on Path Tool. Com a Type on Path Tool clique na elipse para adicionar o texto que seguirá o caminho. Eu usei MOD na fonte e 72pt no tamanho.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_19
Passo 20


Agora, usando a mesma técnica do passo anterior, adicione mais texto. Dessa vez usei a mesma fonte mas em tamanho menor, 48pt. Use a imagem abaixo como referência.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_20
Passo 21


Selecione todos os elementos retangulares do passo 19 e os agrupe. Depois duplique o grupo, preencha em preto e o coloque abaixo do grupo original. Mova o grupo preto para baixo e para a esquerda, a idéia é criar uma sombra nos elementos.

Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Step_21
Conclusão


A idéia é brincar com vetores e criar um design que tenha profundidade, mas tudo usando preto e branco. No entanto gosto bastante de usar texturas em vetores. Aqui eu usei uma de papel antigo que foi cortesia do Tutoriais Illustrator Brincando com Vetores no Illustrator Conclusion
Clique na imagem para um full preview
</A>
Download do Arquivo Illustrator



Clique aqui para fazer o download do arquivoIllustrator usado nesse tutorial
Sobre o autor


I'm a graphic and web designer from Porto Alegre, Brazil. I'm the founder of Abduzeedo and in 2011 I will start working as graphic designer at Google in Mountain View, CA. You can get in touch with me via Twitter at @abduzeedo or also visit my personal site at [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis