1 Tutorials 3ds max leitores - V-Ray rQMC Sampler Ter Jan 25, 2011 7:07 am
Admin
Admin
Tradução: Renato Siqueira "_alguem_" - e-mail/Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________________________________________________________________________
Adaptive Amount
- controla a extensão da mudança do número de amostras dependendo da
importância do valor do desfoque (blurry). Isto só controla o número
mínimo de amostras que você terá. Um valor de 1.0 fará uma adaptação
completa; um valor de 0.0 não fará adaptação.
Min samples – determina o número
mínimo de amostras que devem ser feitas antes do último algorítimo
usado. Valores altos causam Higher values will slow things down but
will make the early termination algorithm more reliable.
Noise threshold – controla como o
V-Ray's atua quando o valor de desfoque (blurry) não é suficiente. Isso
influencia diretamente o granulado no resultado. Valores baixos causam
menos granulado, amostras maiores e alta qualidade. Um valor de 0.0
fará com que nenhuma adaptação seja calculada.
Global subdivs multiplier – isto
irá multiplicar todos os valores de subvisões onde quer que estejam
durante o render; você pode usar isso para aumentar/diminuir
rapidamente a qualidade de amostragem. Isso afeta tudo, exceto
lightmap, photon map, caustics e aa subdivs. Todo o resto (dof, moblur,
irradiance map, qmc GI, area lights, area shadows, glossy
reflections/refractions) será afetado por esse parâmetro.
Time Independent – quando esta opção
está Habilitada, o parâmetro rQMC será o mesmo quadro a quadro em uma
animação. Quando for indesejado, você pode alterar essa opção para
Desligado para fazer o parâmetro rQMC mudar com o tempo. Note que o
re-render do mesmo quadro vai produzir o mesmo resultado em ambos os
casos.]
_________________________________________________________________________________
Adaptive Amount
- controla a extensão da mudança do número de amostras dependendo da
importância do valor do desfoque (blurry). Isto só controla o número
mínimo de amostras que você terá. Um valor de 1.0 fará uma adaptação
completa; um valor de 0.0 não fará adaptação.
Min samples – determina o número
mínimo de amostras que devem ser feitas antes do último algorítimo
usado. Valores altos causam Higher values will slow things down but
will make the early termination algorithm more reliable.
Noise threshold – controla como o
V-Ray's atua quando o valor de desfoque (blurry) não é suficiente. Isso
influencia diretamente o granulado no resultado. Valores baixos causam
menos granulado, amostras maiores e alta qualidade. Um valor de 0.0
fará com que nenhuma adaptação seja calculada.
Global subdivs multiplier – isto
irá multiplicar todos os valores de subvisões onde quer que estejam
durante o render; você pode usar isso para aumentar/diminuir
rapidamente a qualidade de amostragem. Isso afeta tudo, exceto
lightmap, photon map, caustics e aa subdivs. Todo o resto (dof, moblur,
irradiance map, qmc GI, area lights, area shadows, glossy
reflections/refractions) será afetado por esse parâmetro.
Time Independent – quando esta opção
está Habilitada, o parâmetro rQMC será o mesmo quadro a quadro em uma
animação. Quando for indesejado, você pode alterar essa opção para
Desligado para fazer o parâmetro rQMC mudar com o tempo. Note que o
re-render do mesmo quadro vai produzir o mesmo resultado em ambos os
casos.]