Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 Empty Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 Dom Jan 16, 2011 9:42 pm

Admin

Admin
Admin
Remoção de rachaduras. Uma rachadura bem no meio da foto de seus sogros não precisa significar um racha na família. Remova-a com nossos curativos especiais! Matthew Henry ensina como se faz...



VOCÊ VAI APRENDER
NOVAS HABILIDADES, COLORIZAR USANDO MODOS DE MESCLAGEM DE CAMADAS, MESCLAR CORES USANDO O CONTROLE DE OPACIDADE, REMOVER DEFEITOS COM A FERRAMENTA PATCH, LIMPAR A IMAGEM COM O HEALING BRUSH, USAR A FERRAMENTA CLONE STAMP PARA ÁREAS DE DETALHE



Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 Antesdepois É impressionante como um simples vinco em uma foto é capaz de arruinar a imagem. E preservar nosso passado fotográfico é muito mais pertinente neste despertar da era digital, na qual pouquíssimas imagens conseguem a proeza de sair do disco rígido para serem vistas além do monitor. Mas se você tiver uma antiga, ou mesmo nova, foto de família com uma rachadura, nem pense em se livrar dela. Não é muito difícil remover dobras mais recalcitrantes, desde que elas não atravessem partes muito complexas da imagem, como o rosto de alguém. No caso de que trataremos, a rachadura pode ser removida sem deixar rastros, já que a maior parte dela passa por áreas relativamente sem importância, como a grama e o céu, e o rostinho de anjo das duas crianças não foi afetado de maneira nenhuma. Além disso, como às vezes acontece, há uma alteração de cor ao longo da linha da dobra,
mas isso também não é razão para lágrimas e ranger de dentes. Uma simples camada com o modo de mesclagem Color cuida dessa alteração com um pouco de amostragem e pintura. Já a dobra em si pode ser extirpada com uma combinação das ferramentas Patch, Healing Brush e Clone Stamps. E missão cumprida. Depois de remover o vinco, passamos a fazer os ajustes normais de cor e contraste com as camadas de ajuste Curves, Levels e Color Balance, deixando a foto novinha em folha mesmo que se trate de um instantâneo muito antigo. As opções Auto no meu Image > Adjustments são um bom atalho para quem está sem tempo e realizam milagres instantâneos.


PREPARE-SE PARA UM MUNDO COLORIDO
Vamos começar com a camada Color



Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 01(77)
01 Examine os danos

Primeiro damos um zoom de 100% com [Ctrl]/[Cmd] + [Alt]/[Opt] + [0] e usamos a barra de espaço para acompanhar os vincos e ver o tamanho do estrago. Neste exemplo, a rachadura é acompanhada por uma descoloração.

Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 02(75)
02 Crie uma camada de cor

Precisamos usar o Clone ou o Heal para remover a dobra mas o melhor é reparar tanto quanto possível da área descolorida para diminuir ao máximo a necessidade dessas ferramentas. Para começar, adicionamos uma nova camada e a chamamos Color Change.

Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 03(74)
03 Ajuste o modo de mesclagem

Na paleta Layers, o blending mode da nova camada está como Normal por padrão. Queremos alterar apenas a cor da área descolorida, e não o que está por baixo. Assim, alteramos esse modo para Color, que fica perto do final do menu suspenso.

Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 04(71)
04 Prepare o conta-gotas

A seguir selecionamos a ferramenta Eyedropper [I] para alterar a área de onde extraímos nossa cor. O menu Sample Size (tamanho da amostra) fica na barra de opções da ferramenta. A configuração média de 5 por 5 garante que a cor escolhida não acabe sendo determinada por pixels desgarrados de uma cor diferente.
Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 05(65)
05 Pinceladas

Passe para a ferramenta Brush e use as teclas “[“ e “]“ para obter um pincel um pouco mais largo que a área descolorida. A dureza deve estar definida como 0% para que a cor se misture o melhor possível com o que está em volta.

Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 06(64)
[b]06 A amostra mora ao lado


Comece na extremidade esquerda do vinco; segure Shift para transformar a ferramenta Brush temporariamente no Eyedropper. Pince uma cor da grama próxima à rachadura, mas que não tenha sido afetada pela descoloração, e pinte cuidadosamente sobre a área avermelhada.










NA REAL
Cuidado na hora de pintar




Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 07(60)
07 Novas amostras

Não vamos pintar toda a área da descoloração com a mesma cor, pois o efeito não pareceria real. É preciso extrair várias amostras e pintar aos poucos conforme cobrimos a rachadura. Se a cor começar a parecer fajuta, use [Ctrl]/ [Cmd] + [Z] e recomece.
Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 08(60)
08 Mesclagem de cores

Se as coisas parecerem ter um tom diferente de cada lado da rachadura e estiver difícil encontrar o tom correto, experimente deixar o pincel com 50% de opacidade, pintar com uma cor, tirar outra amostra e pintar novamente. Esta técnica permite misturar com eficácia duas cores e é uma boa solução de mesclagem.
Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 09(55)
09 Outra área da grama

Você vai notar que, à direita da foto, existe uma grande área de grama que tem uma cor diferente na rachadura e na área descolorida. Vale a pena pintar aqui também para deixar toda a grama com uma cor consistente.


DICA
Clonagem versus reparação Neste tutorial, você perceberá que alternamos entre as ferramentas de reparação Patch e Healing Brush para o Clone Stamp, dependendo da área trabalhada. Isso é feito porque, embora as ferramentas de reparação sejam as nossas favoritas quando aplicáveis, elas são inúteis quando existem detalhes em volta da área afetada que possam atrapalhar a amostragem. No caso do céu, por exemplo, a ferramenta Patch usada próximo à árvore acabaria por puxar as cores desta para o céu, produzindo feias manchas escuras.



Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 00(5)
FERRAMENTAS HEALING, PATCH E CLONE STAMP
Depois de extirpar o avermelhado, vamos atacar o vinco




Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 10(55)
10 Pitada de folhas secas

Vários pontos de grama seca aparecem na foto. Para aumentar o realismo, não vamos pintá-las de verde, mas extrair uma amostra da cor da grama seca e usar um pincel pequeno para pintar essas partes mais claras. Mesmo que você faça apenas umas poucas manchas, a imagem ficará mais verdadeira do que usando apenas o verde.
Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 11(55)
11 Termine de remover a dominante cromática

Agora podemos aplicar a mesma técnica para continuar nossas correções nos canteiros e no céu, usando amostras variadas e um pincel, até que o avermelhado seja totalmente removido.

Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 12(61)
12 Selecione a dobra

Vamos, então, atacar a rachadura. Crie uma nova camada e segure [Alt]/[Option e, depois, selecione Merge Visible no menu Layer. Renomeie-a como Clean up e selecione a ferramenta Rectangular Marquee ([M] ou [Shift] + [M] para chegar até ela) e desenhe uma seleção em torno do vinco horizontal, deixando um pequeno espaço ao redor.
Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 13(52)
13 Remoção do problema

Depois, selecione a ferramenta Patch ([Shift] + [J] para encontrá-la) e arraste o cursor a partir de dentro da caixa para cima, para a seleção de grama que não está danificada. Solte o mouse e assista ao desaparecimento do vinco.








DICA
Alteração de cor Depois de aplicar as ferramentas Patch e Healing Brush à grama, a cor pode ficar meio esquisita com a mesclagem. A solução mais simples é adicionar outra camada em branco por cima de todas, alterar o modo de mesclagem novamente para Color e repetir o processo de extrair amostras e pintar até que a grama volte a ter sua cor original.



Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 14(52)
14 Limpe tudo com o Healing Brush

A seguir faça o mesmo com o vinco vertical, parando um pouco antes do canteiro. Depois de remover essa dobra, use a ferramenta Healing Brush (abra-a com [Shift] + [J]) para limpar quaisquer vestígios da ferramenta Patch nos cantos da caixa de seleção, extraindo amostras da grama com [Alt]/[Opt].






Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 15(48)
15 Restaurando detalhes

A ferramenta Healing Brush também pode ser usada para devolver detalhes a áreas que tenham sido demasiadamente suavizadas pelo Patch ou que já eram suaves originalmente. Basta retirar amostras de áreas mais definidas e clicar onde necessário. Faça isso aos poucos, em vez usar pincéis largos.
Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 16(47)
16 Passe para a ferramenta Clone Stamp

Felizmente, a rachadura quase não aparece no canteiro, mas a linhazinha vista no arbusto mais alto pode ser facilmente removida pinçando pixels adjacentes com o Clone Stamp [S], já que aqui há detalhes em excesso para que as ferramentas de reparação sejam eficazes. Repita nas árvores e no céu logo acima do cipreste.
Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 3 17(46)
17 Patch para terminar

Finalmente, selecione o vinco no céu (não se aproxime demais da árvore para evitar contaminação) com a ferramenta Marquee [M]; pegue a ferramenta Patch [J] e, de dentro da caixa, arraste o cursor para a direita para que os fios elétricos se alinhem corretamente. Solte e... o vinco se foi!]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum