Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 4
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Tutoriais Photoshop Restauração de fotos antigas Parte 4 em Dom Jan 16, 2011 9:43 pm

Admin

avatar
Admin
Dominantes cromáticas. Remova as dominantes cromáticas e veja as fotos antigas como elas foram tiradas usando Color Balance, Curves e Levels



você vai aprender
AVALIAR O HISTOGRAMA, DEFINIR, EXTREMIDADES COM LEVELS, REMOVER DOMINANTES CROMÁTICAS COM O COLOR BALANCE, MEDIR A COR COM A FERRAMENTA COLOR SAMPLER, AJUSTAR O CONTRASTE COM CURVES



As fotografias envelhecem com o tempo, e determinadas cores quase sempre desaparecem antes de outras, em um fenômeno conhecido como dominante cromática.
Felizmente, esses coloridos indesejáveis são relativamente fáceis de remover e permitem trazer fotos maltratadas pelo tempo de volta à vida. Será preciso confiar em seu golpe de vista, por isso, certifique-se de que seu monitor esteja calibrado caso pretenda imprimir a imagem com as cores corretas (experimente o Pantone Huey Calibrate, que custa cerca de US$ 90 - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] E, caso vá imprimir a imagem você mesmo, será necessário um perfil adequado à sua combinação papel/impressora.
As dominantes cromáticas podem ser extremamente óbvias ou mais sutis. São mais perceptíveis nas áreas de meios-tons ou claras, mas muito difíceis de perceber nas sombras. Em geral, são mais fáceis de notar em áreas de tons neutros como o branco das nuvens ou o cinza de um pavimento, por exemplo.
Uma cor possui um elemento de luz, assim como uma tonalidade, por isso, para corrigi-la é necessário corrigir o contraste. Precisamos, assim, de uma combinação de ajustes de Levels, Color Balance e Curves para recuperar as cores originais.


NA HORA DE CORTAR
Rotacione a imagem antes de cortá-la




01 Corte seco

Escaneamos várias fotos ao mesmo tempo; assim, a primeira coisa a fazer é cortar a imagem com que vamos trabalhar. Pressione [C] para chamar a ferramenta Crop. Fizemos um corte aproximado em torno da imagem, mas ela está obviamente inclinada e precisa ser rotacionada antes que a cortemos direitinho.

02 Giro de precisão

Um atalho para uma rotação exata é a ferramenta Ruler ([Shift] + [I] para chegar a ela) e desenhar uma linha em qualquer lugar ao longo da parte de baixo ou de cima da foto. A seguir vá a Image > Rotate Canvas > Arbitrary e o ângulo exato da rotação necessária aparecerá. Clique em OK.

03 Corte certinho

Agora que a imagem está reta, podemos selecionar novamente a ferramenta Crop [C] para completar o serviço. Fica melhor se você deixar um pouquinho da borda original em torno da imagem. Depois de alinhar o corte de todos os lados, pressione Enter.






CORREÇÃO DE CONTRASTE
Acertamos o contraste com os Levels





04 Adicionar camada

Levels Agora podemos começar a remover a dominante cromática. Primeiramente, devemos nos certificar de que os pretos e brancos estejam ajustados corretamente para garantir que o contraste esteja correto, por isso adicionamos uma camada de ajuste de Levels por meio do botão na parte de baixo da paleta Layers.

05 Histograma

Devemos examinar o histograma para verificar se temos todo o alcance do contraste. À direita, os tons mais claros parecem estar na extremidade do gráfico, mas os tons mais escuros estão bastante afastados da extremidade esquerda, o que indica que precisam ser redistribuídos.

06 Definir ponto preto

O modo de fazer isso é arrastar o deslizante preto para dentro até que ele chegue às informações à esquerda. O jeito mais preciso de realizar esta tarefa é segurar [Alt]/[Opt] e arrastá-lo até que algumas barras de informação apareçam na janela da imagem. Depois, volte um pouquinho até que elas desapareçam novamente.

07 Marque o ponto branco

O ponto branco parece bom, mas use o mesmo método de segurar [Alt]/[Opt] enquanto arrasta o deslizante branco para dentro, apenas para ter certeza. A amostra exibida revela que a informação na extremidade do histograma é, na verdade, a borda, não a informação que desejamos na foto.




EM MAIS DETALHES
Olhe mais de perto o histograma





RESOLVIDO O CONTRASTE, AS CORES SERÃO CORRIGIDAS
Uma camada de Color Balance é o jeito mais fácil de remover as dominantes cromáticas




08 Defina o ponto branco

Continue a arrastar o deslizante até que as informações apareçam na fotografia. Ao chegar a esse ponto, volte um tiquinho até que elas desapareçam. Você verá no histograma o quanto foi preciso mover para estender nossas tonalidades até os tons mais claros.

09 Adicione a camada de equilíbrio
de cores


Temos, assim, uma faixa completa de tons, do mais claro ao mais escuro, e, portanto, mais contraste. Não queremos realizar os ajustes finais no contraste antes de remover a dominante cromática, por isso adicionamos uma camada de ajuste Color Balance utilizando o botão da paleta Layers.

10 Avalie a imagem

Uma inspeção inicial sugere que a dominante cromática é alaranjada. Como o vermelho e o amarelo são as cores que compõem o laranja, tentaremos reduzir ambas as cores. Mantenha o botão Midtones marcado e comece a arrastar o deslizante de cima para Cyan.


11 Remoção da tonalidade laranja

O melhor ponto inicial neutro parece ser -65. A seguir, passamos para o deslizante inferior e encontramos o ponto +40, que parece deixar a imagem bastante neutra em termos de amarelos e azuis.



DICA
Equilíbrio de cores
O deslizante Midtones, na verdade, também age sobre as luzes e sombras, por isso normalmente basta para corrigir dominantes cromáticas visíveis. Porém, você pode descobrir que a dominante não vai embora totalmente com esse ajuste, de modo que pode ser necessário mexer nas luzes e/ou sombras. Seja bem sutil, pois, diferentemente do controle de Midtones, mesmo as pequenas alterações têm efeitos muito fortes.




12 Confira o Verde/Magenta

Embora esse tipo de dominante cromática raramente tenha algum elemento de verde/magenta, vale a pena experimentar o deslizante. O ajuste -3 parece o mais neutro aos olhos, indicando que pode haver um ligeiro toque de verde na dominante.

13 A vez do Color Sampler

Felizmente, existem alguns brancos na foto que permitem conferir a neutralidade de nossos ajustes. A cabana do fundo parece ser pintada em branco neutro, por isso abrimos a ferramenta Color Sampler ([Shift] + [I]) e pescamos um ponto ali.

14 Mexa na cor

Deixando a paleta Info visível, confira as leituras de Red, Green e Blue, que devem ser iguais. Elas mostram muito vermelho e azul de menos, por isso abra a camada Color Balance e mexa nas configurações até que os números da direita fiquem todos iguais.

15 Volte ao estado anterior

A imagem agora parece muito azulada e fria, o que mostra que o branco não era neutro ou que o dia estava muito nublado. A sombra sugere que não, mas como uma imagem mais quente é mais agradável, usamos [Ctrl]/[Cmd] + [Alt]/[Opt] + [Z] algumas vezes para desfazer os passos necessários até voltar ao estado anterior.

16 Finalize com as curvas

Altere o blending mode da camada Color Balance de Normal para Color, a fim de garantir que o contraste e a luminosidade não sejam afetados pelas alterações, e termine acrescentando uma camada de ajuste de Curves; aumente ligeiramente o contraste clareando as partes iluminadas e escurecendo as sombras um pouquinho.]

Ver perfil do usuário http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir em baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Forumeiros.com | Tendência e Sociedade | Outros | © PunBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum