Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Empty Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Qui Jan 20, 2011 8:51 am

Admin

Admin
Admin
DescriçãoSeguindo a criação do nosso personagem, modelaremos o corpo do macaco e o uniremos à cabeça que fizemos em outra edição.
Enviado por

Para continuar o modelo do macaco de onde paramos vamos mudar o projeto atual do Maya para o projeto criado na matéria anterior (File/Project/Set).

Abra o arquivo da cabeça do macaco. Vamos criar um layer para a cabeça para ser o nosso layer de referência e como guia para a construção do corpo. Clique no ícone para aparecer o channel box e o layer box (Figura 01). Em seguida crie um novo layer clicando sobre o botão de new layer (Figura 02) e nomeie-o como "cabeca". OBS: não se esqueça de que os nomes dentro do Maya devem ser únicos e não devem conter espaços ou acentos.

O processo de criação do corpo é muito parecido com o da cabeça, a parte mais difícil é fazer o planejamento correto da quantidade de pontos que precisaremos para cada parte do corpo, para que no final, todas as partes possam ser conectadas sem problemas.

Primeiro criaremos uma metade do macaco para depois duplicar e formar o corpo inteiro. Muitos processos e ferramentas que utilizaremos aqui já foram utilizadas no tutorial anterior.

Crie um cilindro em polígono (Create/Polygon Primitives/Cilinder) e mude seus segmentos para 8 na opção Subdivisions Height do channel box e 32 para o Subdivision Axis (Figura 03). Escale-o para que fique do tamanho do corpo do macaco numa proporção de um pouco mais de duas cabeças de altura e apague as faces da metade direita do corpo do macaco e as faces do topo e da base do cilindro (Figura 04) (Para selecionar os componentes de um objeto, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção faces, vertex ou edges, ou aperte a tecla F11 para usar as faces, F10 para os edges, F09 para os pontos e F8 para voltar para o modo de objeto).

Mova os pontos e as faces para que fiquem como na figura 05 formando a base para o corpo do personagem. Crie um outro cilindro para o braço com 10 segmentos no Subdivision Height e 8 para o Subdivision Axis, rotacione-o 90° no eixo Z (Figura 06). Edite seus pontos para que fique como na figura 07. Lembre-se de sempre deixar mais resolução nas áreas que serão deformadas para que tenhamos um resultado mais suave e sem problemas na animação (Figura 08).

Agora apague as faces das duas laterais do cilindro do braço (Figura 09) e as quatro faces do tronco que estão na altura do braço (Figura 10). Vamos juntar o braço ao corpo, para isso selecione os dois objetos e vá no menu Polygons/Combine. Isso fará que os dois modelos fiquem juntos, mas suas faces ainda estão separadas. Junte as faces utilizando a ferramenta Edit Polygons/Merge Edge Tool, clicando sobre uma aresta do corpo e depois sobre a aresta correspondente do braço. Repita esse procedimento para todas as arestas entre o braço e o corpo até que todas as faces estejam conectadas e tenhamos realmente um só.objeto (Figura 11).

Bom, agora que temos a parte de cima do corpo pronta, vamos criar as pernas do nosso personagem.

Crie mais um cilindro em polígono de 8 Subdivision Axis e 8 no Subdivision Height e apague as faces do topo e de sua base (Figura 12) .Edite os pontos e as faces para que o cilindro fique como na figura 13. Apague as faces indicadas na figura 14 para que possamos juntar as pernas com o corpo. Repita o procedimento para juntar os dois modelos num objeto só (figura 15 e 16).

Até agora pode-se ver que o procedimento de criação do personagem está bem simples, e que o planejamento foi extremamente importante, para que cada peça se encaixasse e que pudesse ser leve, fácil de se trabalhar e de se conectar umas às outras.

Agora vamos duplicar o modelo e fazer os últimos ajustes antes de juntá-lo com a cabeça. Vá ao menu Edit/Duplicate (Figura 17) e abra o option box. Configure as opções o option box como as da figura 18. Assim o modelo será espelhado e ficará com uma conexão com a metade original, ou seja quando alterarmos a metade original, a metade duplicada será atualizada automaticamente (Figura 19).

Faça os ajustes necessários e junte uma metade à outra da mesma forma que fizemos com as outras partes do corpo (Figura 20).

Para juntar a cabeça ao corpo precisamos de mais faces, pois o corpo está com metade do número de faces da base do pescoço. Então vamos subdividir as faces do corpo para igualar o número delas com o da cabeça. Selecione o bjeto do corpo e vá ao menu Polygin/Smooth para criar um modelo mais suave, com mais divisões nas faces. O comando smooth divide cada face em quatro outras faces e cria uma suavidade entre elas, assim temos o mesmo número de faces no corpo e no pescoço (Figura 21). Já podemos unir a cabeça ao corpo (Figura 22).

Pronto, agora com mais alguns ajustes, temos o corpo final do macaco. Veja o próximo tutorial, no qual criaremos as mãos e os pés do macaco e começaremos com a preparação para as texturas.

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_001
Figura 1

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_002
Figura 2

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_003
Figura 3

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_004
Figura 4

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_005
Figura 5

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_006
Figura 6

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_007
Figura 7

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_008
Figura 8

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_009
Figura 9

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_010
Figura 10

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_011
Figura 11

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_012
Figura 12

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_013
Figura 13

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_014
Figura 14

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_015
Figura 15

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_016
Figura 16

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_017
Figura 17

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_018
Figura 18

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_019
Figura 19

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_020
Figura 20

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_021
Figura 21

Tutorials Maya Criar Corpo de um Macaco Corpo_macaco_3d_022
Figura 22

]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum