1 Tutorials 3ds max leitores - Modelagem Poly - Roda parte 3 Ter Jan 25, 2011 6:29 am
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Autor: Murilo Benfica - Colaborador: Filipe Deschamps (CG Faqs) - e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Continuação do tutorial "Modelagem Poly - Roda parte 2".
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Modelagem da Roda HighPoly Parte 3
1 - Faça um plane na viewport top com as seguintes caracteristicas:
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2 - Converta em editable poly abra o sub-objetc vertex e selecione as vertices como na imagem:
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3 - Mova elas como na imagem:
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4 - Agora movas os outros vértices para fazer a lateral do pneu como na imagem.
Faça alguns ajustes necessários para fica com a melhor forma possível.
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5 - Selecione os seguintes vértices e mova eles para frente como abaixo:
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6 - Agora abra o sub-object polygon e selecione os polys como na imagems:
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7 - Faça uma extrusão como na imagem:
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8 - Abra novamente o sub-object vertex e selecione o vértice como abaixo:
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9 - Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção target weld:
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10 - Clique no primeiro vértice e depois no vértice que deseja unir faça a mesma coisa com os vértices do lado como imagem:
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11 - Entre no sub-object polygon, gire a imagem e selecione o poly, depois aperte delete para excluir o poly como na imagem:
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12 - Agora clique em mirror e na caixa de diálogo deixa as seguintes configurações:
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13 - Mova a cópia até a extremidade como na imagem:
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14 - Clique com o botão direito e depois em attach, em seguida selecione a outra parte tornado-as um só objeto:
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15 - Abra o sub-object vertex e selecione os vértices e depois aplique um weld para unir os vértices como abaixo:
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16 - Agora vá em tools depois clique em array como na imagem:
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17 - Na caixa de propriedades do array coloque os parâmetros nessesários como abaixo:
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18 - Selecione o último objeto e novamente converta em aditable poly,
depois clique com o botão direito e no quadradinho da opção attach
(attach list) e selecione todos os objetos como na imagem:
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19 - Agora, no menu modifier aplique o modifier bend como na imagem:
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20 - Aplique as seguintes propriedades:
Obs: O número da opção angle teóricamente deveria ser de 360, mas
como o objeto naum é uma forma reta você precisa aumentar um pouco para
fechar a volta.
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20 - E aqui um render básico do resultado final do tutorial:
]
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Continuação do tutorial "Modelagem Poly - Roda parte 2".
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Modelagem da Roda HighPoly Parte 3
1 - Faça um plane na viewport top com as seguintes caracteristicas:
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2 - Converta em editable poly abra o sub-objetc vertex e selecione as vertices como na imagem:
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3 - Mova elas como na imagem:
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4 - Agora movas os outros vértices para fazer a lateral do pneu como na imagem.
Faça alguns ajustes necessários para fica com a melhor forma possível.
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5 - Selecione os seguintes vértices e mova eles para frente como abaixo:
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6 - Agora abra o sub-object polygon e selecione os polys como na imagems:
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7 - Faça uma extrusão como na imagem:
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8 - Abra novamente o sub-object vertex e selecione o vértice como abaixo:
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9 - Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção target weld:
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10 - Clique no primeiro vértice e depois no vértice que deseja unir faça a mesma coisa com os vértices do lado como imagem:
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11 - Entre no sub-object polygon, gire a imagem e selecione o poly, depois aperte delete para excluir o poly como na imagem:
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12 - Agora clique em mirror e na caixa de diálogo deixa as seguintes configurações:
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13 - Mova a cópia até a extremidade como na imagem:
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14 - Clique com o botão direito e depois em attach, em seguida selecione a outra parte tornado-as um só objeto:
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15 - Abra o sub-object vertex e selecione os vértices e depois aplique um weld para unir os vértices como abaixo:
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16 - Agora vá em tools depois clique em array como na imagem:
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17 - Na caixa de propriedades do array coloque os parâmetros nessesários como abaixo:
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18 - Selecione o último objeto e novamente converta em aditable poly,
depois clique com o botão direito e no quadradinho da opção attach
(attach list) e selecione todos os objetos como na imagem:
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19 - Agora, no menu modifier aplique o modifier bend como na imagem:
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20 - Aplique as seguintes propriedades:
Obs: O número da opção angle teóricamente deveria ser de 360, mas
como o objeto naum é uma forma reta você precisa aumentar um pouco para
fechar a volta.
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20 - E aqui um render básico do resultado final do tutorial:
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