Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop Empty Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop Dom Jan 16, 2011 8:45 pm

Admin

Admin
Admin
Postado por Redação Photoshop em 25/11/2010 às 10h 00min
Devolva a cor natural às suas fotografias prediletas



Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop 00(124)Algumas vezes as fotos que são tiradas apresentam uma variação de tonalidade de cor. O problema mais comum é a predominância de uma cor em toda a imagem, como se fosse um filtro que é aplicado sobre qualquer imagem em softwares de edição. Isso acontece por diversos motivos: a configuração da máquina digital pode não estar calibrada para o tipo de cena; a abertura do obturador ou a velocidade de captura da máquina profissional escolhidas não foram as mais adequadas; o tipo de filme utilizado não era compatível com a quantidade de luz ou o local; durante o processo de digitalização, o scanner não conseguiu criar uma imagem digital 100% fiel à original etc. Os motivos são vários e a situação é bem frequente, principalmente quando a foto é tirada sem compromissos profissionais, apenas para recordação. O que não impede fotos profissionais de apresentarem o mesmo tipo de problema por algum dos motivos listados acima ou outros tantos que podem ocorrer.

Independente do que ocorra, quando a variação ou o defeito na imagem não é absurdamente grande, é sempre possível salvar a foto e o trabalho por meio de algumas técnicas de edição de imagem. Neste tutorial você aprenderá uma técnica simples de edição de cor com o Photoshop, utilizada em imagens que apresentam este tipo de problema, com o objetivo de devolver a qualidade de cor mais próxima possível do aspecto real da cena. A técnica é bem simples e de rápida aplicação, mas isto não significa que alguém que nunca a utilizou recuperará a foto em poucos minutos.

Algumas etapas do processo de edição de cor da imagem exigem um pouco de paciência por parte do editor. Ao aplicar um Gaussian Blur, por exemplo, indica-se no tutorial um valor de pixels, mas podem ocorrer casos, dependendo da imagem a ser tratada, em que o editor deverá alterar esse valor para obter um resultado final de melhor qualidade.

Essa questão é mais evidente ainda no momento em que o editor tem de alterar o nível de opacidade de uma das camadas. Essa etapa deste tutorial é a que mais diretamente influenciará o resultado final do trabalho. Neste caso, antes da experiência, é preciso atenção e sensibilidade para verificar o valor mais próximo possível de um melhor resultado final. As diferenças podem ser mínimas. Por este motivo, por mais que seja uma técnica de simples execução, é preciso aplicá-la com cuidado e atenção. Com a prática, a tarefa se tornará mais fácil e será possível recuperar imagens com diversos tipos de imperfeição de cor em menor tempo. O que não significa que não será preciso realizar o trabalho sempre com atenção e cuidado.

Edição de imagens pode parecer um trabalho mais simples do que realmente é. Apenas com o tempo e com a experiência é que você perceberá que é preciso suar a mão no mouse para realizar trabalhos de qualidade, mesmo com todas as ferramentas e recursos que um programa como o Photoshop apresenta aos seus usuários.


Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop 01(279)1 – Veja um exemplo de imagem com tonalidades de cor não coerentes com uma cena real. Neste caso, a impressão que se tem é a de que existe um filtro próximo do amarelo por cima da cena.

Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop 02(270)2 – Com o arquivo aberto no photohop, o primeiro passo é duplicar a camada da imagem. Clique com o botão direito do mouse sobre a camada principal e selecione a opção Duplicate Layer.

Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop 03(265)3 – Com a janela Duplicate Layer aberta, digite um título de identificação para a camada que está sendo criada, dentro da área de texto As. Para finalizar, clique no botão OK.

Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop 04(261)4 – Na janela de camadas, selecione aquela que foi criada no passo anterior. Ele será identificado como selecionado através da cor azul. Em seguida, pressione o atalho CTRL+I.

Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop 05(244)5 – Por meio do atalho utilizado na imagem anterior, crie um efeito na imagem. Ela ficará com o aspecto de negativo de filme, ou seja, a inversão exata da imagem original.

Tutorial Photoshop Aprenda a corrigir as cores de suas fotos com photoshop 06(239)6 – Com a mesma camada selecionada, acesse o menu Filter, posicionando o cursor do mouse sobre a opção Blur para abrir um novo menu e, em seguida, selecionando a opção Gaussian Blur.







Página 1 de 2

  • «
  • 1
  • 2
  • »
]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum