1 Tutorials 3ds Max Como Criar Fogo Sáb Jan 22, 2011 3:47 am
Admin
Admin
Descrição | Neste tutorial vamos mostrar como fazer um material pegando fogo. | |
Enviado por | ||
Abra o Material Editor, pressionando a tecla M. Selecione uma esfera (unused orb). Uma vez selecionada, clique sobre "Sample Type" para selecionar uma forma quadrada. A forma quadrada tornará mais fácil a visualização do fogo, que aparecerá com a cena renderizada: Em "Shader Basic Pramaters", certifique-se que "Blinn" e "Face Map" estão selecionados. Diminua o "Specular Lever" e o "Glossiness" para 0 (zero). Abra o slot Diffuse, clique no botão Standard e escolha Gradient. Seu cubo deverá ficar semelhante a como se tivesse uma mistura de preto e branco passando de cima para baixo. No entanto, as cores têm que ser alteradas: Selecione cada um dos slots de cor, de cima para baixo, a seleção vermelha, laranja e amarelo. O tipo de Gradient deverá ser "Radia"l e a quantidade (Amount) de ruído (Noise) deverá ser aumentado para "1.0" com tamanho (Size) de "15". O tamanho pode ser alterado depois para ser ajustado conforme a cena. Escolha também "Fractal". Volte para no material e copie-o para o slot Opacity. Veja abaixo: Selecione o material de Opacity e altere a três cores: preto, cinza e branco. Depois de concluído, selecione o botão Gradient (ainda no material Opacity) e altere-o para uma máscara (Mask). Mantenha o mapa antigo como um sub-mapa (Keep old map as sub-map): Na opção Mask, selecione outro Gradient. Desta vez, coloque as três cores como preto, branco, preto. Você pode adicionar Noise (Fractal, amount com 1 e size de 15), embora você possa brincar com os números para produzir qualidades mais refinadas no fogo. Isso completa a criação do material de incêndio. O próximo passo será sua aplicação. Volte e proceda para "Fire Animation". |