1 Tutorials 3ds Max como definir keyframes no set key mode Sáb Jan 22, 2011 3:50 am
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Descrição | Neste tutorial vou mostrar como definir keyframes no set key mode | |
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Temos aqui uma bola, que queremos animar: O primeiro passo é ativar o Set Key. Selecione o objeto a ser animado e clique com o botão direito. Escolha Curve Editor. Agora clique em Show Keyable. Veja abaixo: As chaves vermelhas significam que a trilha/caminho será digitada: Clicando na chave, faz com que a faixa/trilha não seja animada: Agora pressione o botão Key Filters: Confira os caminhos do keyframe: Agora desative a Rotation e a Scale: Com a bola selecionada, vá para o frame (quadro) que você quer que seja definido o keyframe (quadro-chave). Mova a bola e, em seguida, clique na tecla para configurar um keyframe. Veja abaixo: Veja como o keyframe foi definido: Se você precisar mover o objeto novamente, sem atualizá-lo, primeiro comece ativando o Set Key. Vá para um novo frame (quadro). Mova ou coloque o objeto. Clique com o botão direito do mouse sobre o timeslider (cursor) e arraste-o. Quando você mover o objeto para a nova posição, clique em Set Key novamente. |