1 Tutorials 3ds max leitores - Modelagem Poly - Roda parte 1 Ter Jan 25, 2011 6:33 am
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Autor: Murilo Benfica - Colaborador: Filipe Deschamps (CG Faqs) - e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Bem galera venho aqui postar a primeira parte de um tutorial pra fazer
rodas, mas com intuíto final de ensinar novas ferramentas e técnicas de
modelagem que podem ser empregadas em outros objetos.
Fazendo a roda HighPoly parte 1
1 - Faça um cilinder com as caracteristicas abaixo:
Height segments: 2
Cap segments: 1
Sides: 20
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2 - Converta em editable poly
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3 - Selecione os polys como na imagem abaixo
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4 - Faça um extrude como abaixo
Obs: Este extrude de valor baixo serve pra proteger na hora de aplicar meshsmooth!
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5 - E novamente um extrude como na imagem
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6 - Com os polys ainda selecionados mova-os um pouco para frente como na imagem
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7 - Novamente um extrude
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8 - Agora abra o sub-obeject vertex e selecione as vertices como na imagem para aplicar o weld
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9 - Aplique o weld como abaixo na imagem
Obs: O valor 50 é o raio onde o o weld reconhece as vertices selecionada para junta-las numa só.
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10 - repita o mesmo passo em todas as outras partes tendo como resultado
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11 - Novamente abra o sub-object polygon e selecione os polys como na imagem
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12 - Faça um pequeno extrude como na imagem
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13 - Agora selecione os polys do lado oposto e também aplique um extrude como o mesmo valor do anterior
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14 - Agora selecione os polys dos dois lados e faça um extrude como abaixo
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15 - Abra o sub-object vertex e selecione os vertices como na imagem
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16 - Na viewport top afine a grossura das astes com o scale como na imagem
]
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Bem galera venho aqui postar a primeira parte de um tutorial pra fazer
rodas, mas com intuíto final de ensinar novas ferramentas e técnicas de
modelagem que podem ser empregadas em outros objetos.
Fazendo a roda HighPoly parte 1
1 - Faça um cilinder com as caracteristicas abaixo:
Height segments: 2
Cap segments: 1
Sides: 20
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2 - Converta em editable poly
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3 - Selecione os polys como na imagem abaixo
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4 - Faça um extrude como abaixo
Obs: Este extrude de valor baixo serve pra proteger na hora de aplicar meshsmooth!
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5 - E novamente um extrude como na imagem
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6 - Com os polys ainda selecionados mova-os um pouco para frente como na imagem
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7 - Novamente um extrude
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8 - Agora abra o sub-obeject vertex e selecione as vertices como na imagem para aplicar o weld
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9 - Aplique o weld como abaixo na imagem
Obs: O valor 50 é o raio onde o o weld reconhece as vertices selecionada para junta-las numa só.
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10 - repita o mesmo passo em todas as outras partes tendo como resultado
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11 - Novamente abra o sub-object polygon e selecione os polys como na imagem
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12 - Faça um pequeno extrude como na imagem
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13 - Agora selecione os polys do lado oposto e também aplique um extrude como o mesmo valor do anterior
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14 - Agora selecione os polys dos dois lados e faça um extrude como abaixo
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15 - Abra o sub-object vertex e selecione os vertices como na imagem
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16 - Na viewport top afine a grossura das astes com o scale como na imagem
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