1 Tutorial Photoshop Imagens e gráficos com Página 1 de 3 Dom Jan 16, 2011 7:02 am
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Aprenda esta mistura de gráficos e crie seu próprio estilo
O software digital mudou a cara da ilustração gráfica. Com suas infinitas possibilidades, o design comercial e pessoal vem recebendo muitas influências e misturando vários estilos bacanas. Tudo é válido, e as imagens são construídas a partir de uma porção de referências, incluindo imagens de catálogo, texturas escaneadas e tecidos, elementos desenhados à mão e efeitos 3D. Tudo isso é reunido para criar uma experiência estética aleatória e única. Artistas comerciais como o Studio Blup, Oh Yeah Studio e muitos outros vêm acrescentando novas inspirações rapidamente.
Adam Smith, da Photoshop Creative, recapitula os efeitos produzidos em nosso crescendo criativo, mostrando como reproduzir este belíssimo design contemporâneo. Uma seleção de ferramentas e técnicas do Photoshop são aplicadas para realizar estilos dramáticos e nada sistemáticos. Este tutorial ensina a criar camadas de vidro realísticas a partir do zero em nosso aplicativo predileto, usando nada mais que seleções e ferramentas de dégradé. Os modos de mesclagem e máscaras de camada tornam-se novamente essenciais na reprodução de texturas tangíveis, ao passo que a profundidade de campo (PDC) e formas 3D feitas à mão com pouco mais que a ferramenta Pen Shape e filtros Blur, também entram em cena, emprestando credibilidade aos elementos da imagem e à composição como um todo.
Continue lendo para experimentar estas impulsivas aplicações; depois, inclua na mistura seus próprios desenhos e criações.
01 Recorte
Abra a modelo e duplique a camada de fundo. Pressione Cmd/Ctrl + I, invertendo e definindo os contornos da modelo. Use a ferramenta Pen (em Paths) para desenhar ao redor da moça. Selecione a paleta Paths, dê Ctrl/ clique direito na miniatura de Work Path e escolha Make Selection. Ative a camada da modelo original e cole em um novo documento (o nosso tem 230x297mm).
02 Disponha as fundações
Inverta a modelo horizontalmente e diminua o tamanho. Use a ferramenta Lasso para criar uma seleção na parte inferior das pernas dela e delete como em nossa ilustração. Clique duas vezes na camada de fundo para torná-la editável e preencha com um cinza médio. Use as ferramentas Dodge e Burn com 30% Exposure para criar um efeito de vinhetagem – cantos escuros e um centro mais claro. Aplique uma camada de ajuste de Levels acima da camada de fundo e abaixo da modelo, mexendo em Highlights para clarear a imagem.
03 Lavagem de cor
Vamos acrescentar diversas texturas rústicas. Abra a que desejar, cole no documento principal e diminua a saturação. Aplique um tratamento Colorize de Hue/Saturation e um modo de mesclagem Multiply. Pincéis grunge com Multiply dão um efeito semelhante. As máscaras de camada ajudam a integrar as bordas. Aplicamos também uma textura de papel (iStock_000000726224) em Soft Light com Fill reduzido a 50%. Este passo é para você se divertir e incluir toques pessoais.
04 Efeitos de pele monocromáticos
Quando estiver feliz com o fundo, comece a trabalhar na modelo. Dê Cmd/Ctrl e clique na miniatura da camada para criar uma seleção e aplique uma nova camada de ajuste Black&White. Ajuste Reds para -20 e Yellows para -165. Mescle a modelo e as camadas de ajuste em uma nova camada (desative a visibilidade de todas as outras camadas, dê Cmd/Ctrl + Shift + Opt/Alt + E e torne-as visíveis novamente). Você pode escurecer seletivamente partes da modelo pintando e, novas camadas com um pincel suave com preto a 30% de opacidade e modo de mesclagem Overlay. Não se esqueça de selecionar a modelo (Cmd/Ctrl + clique na miniatura da camada) para limitar a pintura.
05 Pele macia
Queremos dar um fim nos poros e imperfeições, por isso, trate pintas, cicatrizes etc. com as ferramentas de clonagem. Novamente, mescle todas as camadas relacionadas à modelo em uma nova camada. Duplique-a e aplique um modo de mesclagem Vivid Light. Inverta essa nova camada mesclada e aplique um Gaussian Blur com raio de 1 pixel. Depois aplique um filtro High Pass com raio de 2 pixels. Selecione Layer > Layer Mask > Hide All.]
O software digital mudou a cara da ilustração gráfica. Com suas infinitas possibilidades, o design comercial e pessoal vem recebendo muitas influências e misturando vários estilos bacanas. Tudo é válido, e as imagens são construídas a partir de uma porção de referências, incluindo imagens de catálogo, texturas escaneadas e tecidos, elementos desenhados à mão e efeitos 3D. Tudo isso é reunido para criar uma experiência estética aleatória e única. Artistas comerciais como o Studio Blup, Oh Yeah Studio e muitos outros vêm acrescentando novas inspirações rapidamente.
Adam Smith, da Photoshop Creative, recapitula os efeitos produzidos em nosso crescendo criativo, mostrando como reproduzir este belíssimo design contemporâneo. Uma seleção de ferramentas e técnicas do Photoshop são aplicadas para realizar estilos dramáticos e nada sistemáticos. Este tutorial ensina a criar camadas de vidro realísticas a partir do zero em nosso aplicativo predileto, usando nada mais que seleções e ferramentas de dégradé. Os modos de mesclagem e máscaras de camada tornam-se novamente essenciais na reprodução de texturas tangíveis, ao passo que a profundidade de campo (PDC) e formas 3D feitas à mão com pouco mais que a ferramenta Pen Shape e filtros Blur, também entram em cena, emprestando credibilidade aos elementos da imagem e à composição como um todo.
Continue lendo para experimentar estas impulsivas aplicações; depois, inclua na mistura seus próprios desenhos e criações.
01 Recorte
Abra a modelo e duplique a camada de fundo. Pressione Cmd/Ctrl + I, invertendo e definindo os contornos da modelo. Use a ferramenta Pen (em Paths) para desenhar ao redor da moça. Selecione a paleta Paths, dê Ctrl/ clique direito na miniatura de Work Path e escolha Make Selection. Ative a camada da modelo original e cole em um novo documento (o nosso tem 230x297mm).
02 Disponha as fundações
Inverta a modelo horizontalmente e diminua o tamanho. Use a ferramenta Lasso para criar uma seleção na parte inferior das pernas dela e delete como em nossa ilustração. Clique duas vezes na camada de fundo para torná-la editável e preencha com um cinza médio. Use as ferramentas Dodge e Burn com 30% Exposure para criar um efeito de vinhetagem – cantos escuros e um centro mais claro. Aplique uma camada de ajuste de Levels acima da camada de fundo e abaixo da modelo, mexendo em Highlights para clarear a imagem.
03 Lavagem de cor
Vamos acrescentar diversas texturas rústicas. Abra a que desejar, cole no documento principal e diminua a saturação. Aplique um tratamento Colorize de Hue/Saturation e um modo de mesclagem Multiply. Pincéis grunge com Multiply dão um efeito semelhante. As máscaras de camada ajudam a integrar as bordas. Aplicamos também uma textura de papel (iStock_000000726224) em Soft Light com Fill reduzido a 50%. Este passo é para você se divertir e incluir toques pessoais.
04 Efeitos de pele monocromáticos
Quando estiver feliz com o fundo, comece a trabalhar na modelo. Dê Cmd/Ctrl e clique na miniatura da camada para criar uma seleção e aplique uma nova camada de ajuste Black&White. Ajuste Reds para -20 e Yellows para -165. Mescle a modelo e as camadas de ajuste em uma nova camada (desative a visibilidade de todas as outras camadas, dê Cmd/Ctrl + Shift + Opt/Alt + E e torne-as visíveis novamente). Você pode escurecer seletivamente partes da modelo pintando e, novas camadas com um pincel suave com preto a 30% de opacidade e modo de mesclagem Overlay. Não se esqueça de selecionar a modelo (Cmd/Ctrl + clique na miniatura da camada) para limitar a pintura.
05 Pele macia
Queremos dar um fim nos poros e imperfeições, por isso, trate pintas, cicatrizes etc. com as ferramentas de clonagem. Novamente, mescle todas as camadas relacionadas à modelo em uma nova camada. Duplique-a e aplique um modo de mesclagem Vivid Light. Inverta essa nova camada mesclada e aplique um Gaussian Blur com raio de 1 pixel. Depois aplique um filtro High Pass com raio de 2 pixels. Selecione Layer > Layer Mask > Hide All.]