Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutorials Maya Modelando pés Realistas
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorials Maya Modelando pés Realistas Empty Tutorials Maya Modelando pés Realistas Qui Jan 20, 2011 8:40 am

Admin

Admin
Admin
Nível: intermediário
Técnica:
box modelling
Software:
Maya(aplica-se também ao Max, Lightwave, XSI e outros, desde que possuam bons recursos de modelagem poligonal)[size=7]Copyright Krishnamurti Martins Costa. 2003.[/size]



Este tutorial destina-se preferencialmente à usuários que já possuam boa experiência em modelagem poligonal.
Neste tutorial abordarei a modelagem de pés realistas. Não adicionarei todos os detalhes, como veias e demais vincos. Trata-se do shape básico de um pé realista, que poderá ser aproveitado nas mais diversas situações. Servirá como pé masculino ou feminino, realista ou cartoon. Tudo dependerá da sua intenção.
Esta técnica aplica-se à todos os softwares que possuam recursos de modelagem poligonal (Max, Lightwave, XSI, Cinema, Wngs etc). Neste caso, estou utilizando o Maya juntamente com o CPS, script com as mesmas funções NURMS/Symmetry do max.

Número de faces do modelo final low-poly: 658 (all quad)


1. Vamos começar com um cubo de 2x2x2:
Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe01

2. Mova or vértices indicados até torná-lo praticamente um cilindro:
Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe02

3. Delete a metade do objeto e ative o NURMS/symmetry no max (ou o CPS script no Maya), selecione a face indicada...

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe03

4. ... e faça um extrude (ou inset) ou corte a malha como o indicado.

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe04

5. Se após o corte, acontecer isso, faça um colapse no edge indicado, gerando assim novos quads:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe05

6. Extrude a nova face, ative o NURMS/CPS e modele até ter a forma desejada de uma unha:
Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe06

7. Extrude as faces indicadas como desejar (extrudei 7 vezes)...

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe07

8. ...e modele a forma base do dedo médio
Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe08

9. Versão SubD do MAYA:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe09

10. Duplique o dedo recém criado 2 vezes e posicione-os como indicado:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe10

11. Duplique o menor dedo, selecione as faces indicadas e delete-as:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe11

12. Modele a forma do "mindinho":

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe12

13. Duplique novamente o dedo médio e modele o "dedão":

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe13

14. Organize todos os dedos movendo e reescalando-os. Delete a parte traseira de todos eles, como indicado abaixo:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe14

15. Eis o resultado parcial:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe15

16. Crie um cubo de 10x3x2 e redimensione/posicone-o conforme a imagem abaixo:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe16

17. Selecione as 4 faces indicadas e delete-as:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe17

18. Aproveite para alinhar os edges dos tendões com o centro dos dedos:
Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe18

19. Dê um Attach (max) ou combine (maya) no objeto recém criado e no dedão e comece a unir os vértices:
Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe19

20. Delete mais 4 faces e faça o mesmo procedimento anterior. Depois, faça o mesmo para cada dedo:
Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe20

21. Resultado parcial após a "solda":

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe21

22. Vista Top...

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe22

23. ...e vista em perspectiva:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe23

24. Mova os vértices conforme indicado:

Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe24

<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">25. Selecione os edges indicados e apague-os:
</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe25

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">
26. Corte a malha como indicado...
</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe26

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">
27. ...selecione esses edges...
</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe27

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">28. ...apagando-os também:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe28

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">29. Crie um novo loop como indicado:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe29

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">30. Selecione os edges indicados (calcanhar)...

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe30

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">31. ...e apague-os também:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe31

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">32. Corte a malha, criando um novo loop como indicado abaixo:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe32

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">33. Extrude os dois conjuntos de 4 faces indicados abaixo, reescalando-os (ou faça um bevel), sempre modelando a malha para que ela vá se parecendo com um pé:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe33

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">34. Utilizando a sua habilidade de modelador e algumas referências visuais, modele até chegar no "shape" ideal:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe34

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">35. Outro ângulo em low-poly...

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe35

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">36. ...e alguns outros ângulos em shade:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe36

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">37. ...:
</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe37

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">38. Close nos dedos:

</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe38

</TD></TR></TABLE>
<TABLE border=0 cellSpacing=0 cellPadding=0 width="100%">

<TR vAlign=center align=middle>
<td bgColor=#8f887a height=19 width="100%">39. Versão "final" em SubD do Maya:
</TD></TR>
<TR vAlign=center align=middle>
<td height=180>Tutorials Maya Modelando pés Realistas Pe39

</TD></TR></TABLE>
]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum