Link:INB Home|INB English| INB русский язык|INB العربية|INB Türkiye|INB فارسی|INB Español|INB Français|INB Português|INB Deutsch|INB 國語|INB 中文|INB 日本语|INB 한국어|INB ภาษาไทย|INB tiếng Việt||Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum
BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
INB Português Fórum

BEM - vindo a indústria nativa e boffin) Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito boffin VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

《《《《《《《上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforum》》》》》》》Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Empty Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Qui Jan 20, 2011 8:48 am

Admin

Admin
Admin
DescriçãoNeste Tutorial, vamos utilizar um recurso muito poderoso do Maya para criar uma assinatura sendo escrita. Utilizaremos o Paint FX e colocaremos diversas texturas nessa assinatura e, faremos sua animação.
Enviado por

Vamos começar com o conceito do que é o Paint FX e como ele funciona. O Paint FX é um módulo do Maya que cria efeitos 2D ou 3D a partir de forma de pincéis conectados a uma ou mais curvas. Esse módulo pode ser usado de três maneiras básicas: pintando texturas, pintando efeitos 2D ou pintando efeitos 3D (essa é a maneira que abordaremos nesse tutorial).

Quando se cria uma cena com o Paint FX 3D o Maya cria três grupos de parâmetros para que possamos editar a forma e comportamento da nossa animação. Ele cria um Brush que contem todas as informações da forma, cores e comportamento do Paint FX; cria uma curva NURBS que dá ao Paint FX a sua localização no espaço e por último cria um Stroke que é a conexão da curva NURBS com o Brush.

Experimente criar diversos tipos de Paint FX para ver como esse é um recurso muito avançado e extremamente simples. Para isso abra o visor WindowGenral EditorsVisor (Figura 02), escolha um brush e pinte com ele no seu grid para ver o que acontece.

Construindo a Nossa eco-assinatura

Aqui utilizaremos o motivo Ecologia para fazer a assinatura com plantas crescendo e formando o logo. (Arquivos para Maya 4.0).

Crie uma curva como na figura 01 ou abra a cena Eco_Curvas.mb. Abra o menu do visor WindowGenral EditorsVisor figura 02 e abra a pasta com os pincéis de plantas figura 03. Selecione a curva Eco_Curve e escolha o brush vineLeafy.mel de dentro do visor (Figura 04).

Agora vá ao módulo de rendering e acione a opção Attach Brus to Curves do menu Paint EffectsCurve Utilities. (Figura 05). Isso criará um stroke conectando a curva com o nosso logo ao brush que escolhemos no visor. (Figura 06).

Faça um render de teste para ver como está o logo de planta. (Figura 06). Selecione o Stoke1 e abra o Attibute Editor para que possamos alterar alguns parâmetros do brush e conseguir uma aparência de planta mais realista e uma forma mais definida às letras.

Vá até o painel de vineLeafy1. Altere o Global Scale para 0.6 para diminuir uniformemente o tamanho do brush ao longo do stroke. Abra a seção de tubes/creation e altere os Tubes Per Step para 16 (Figura 07). Faça um outro render, agora teremos algo parecido com a figura 08.

Vamos à Animação do Brush

Configure o Time Slider para 300 frames (figura 09) e abra o Attribute Editor para mudar novamente os parâmetros do Stroke e do Brush. No painel de StrokeShape1 abra a seção de End Bounds. Vá ao frame 150 crie um keyframe para o campo Max Clip. Para criar um keyframe nesse attributo, clique com o botão direito sobre o valor do atributo e escolha a opção Set Key. (figura 10)
Agora volte ao frame 1 e mude o valor do Max Clip para 0. Crie um outro keyframe para esse novo valor. (figura 11)

Nesse ponto a assinatura já está funcionando, mas vamos continuar a editar os parâmetros a fim de colocar mais suavidade e realismo ao crescimento da planta ao longo da curva.

Abra o painel de vineLeafy1 do attibute editor do Brush. Na seção Flow Animation, altera os seguintes parâmetros (figura 12).

Flow Speed 1.500
Ligue a opção Stroke Time
Ligue a opção Time Clip
Start Time 0.000
End Time 200.000

Para dar o toque final à animação vamos colocar um efeito de vento sobre o brush. Com o brush ainda selecionado e seu Attribute Editor aberto, vá até a seçãoi BehaviorTurbulence e escolha a opção Grass Wind.(figura 13). Pronto. Temos a animação pronta. Experimente fazer o mesmo procedimento alterando o tipo de Brush e os valores das opções desses brushes.

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura001
Figura 1

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura002
Figura 2

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura003
Figura 3

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura004
Figura 4

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura005
Figura 5

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura006
Figura 6

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura007
Figura 7

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura008
Figura 8

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura009
Figura 9

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura010
Figura 10

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura011
Figura 11

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura012
Figura 12

Tutorials Maya Assinatura "Eco" com Paint FX Assinatura013
Figura 13

]

http://pt.inbforum.com

上一页INBforum   Ir para baixo

上一页INBforumVer o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Copyright ©2009-2010 LTD Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.

IT:SINGLESERVGoogle谷歌翻译TranslateFORUMSOFTLAYERGoogle谷歌广告联盟AdSenseAsia

 

Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum