1 Tutorials Maya Mesa redonda no maya Qui Jan 20, 2011 8:57 am
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Descrição | Aprenda a modelar uma mesa redonda no programa de edição 3D, Maya | |
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Abra um novo documento, e mude na view port para vista frontal (front) e verifique se vc esta no modo MODELING va em create / cv curve tool (na ferramenta e nao na option box) e faça um desenho mais ou menos assim, lembre-se que essa linha preta ai eh o eixo central entao se base-e como se fosse a metade depois va em surface / revolve, sua curva ficará mais ou menos assim depois mude a visao para perspectiva (apertando espaço), ja na visao perspectiva selecione sua a curva q vc criou para q possamos remodelar a base da mesa volte para vista frontal e com o botao direito do mouse segurado mude para control vertex ou simplesmente aperte F9, para que possamos mexer com o vertex principal do objeto criado Selecione a ferramenta MOVE TOOL (ou aperte w), e va modelando de acordo com seu gosto, nos eixos X e Y, depois aperte F8 para voltar ao modo de objeto seu objeto ficara mais ou menos assim, pelo menos o meu ficou hehehe agora volte para vista frontal ou lateral e va em create/nurbs primitives / sphere nesse caso aki eu troquei o modo para wire pra vc poder ver melhor, apertando o 4 com a ferramenta MOVE TOOL dinovo, levante a esfera para o topo da base agora com a ferramenta de escala (scale tool) diminua o eixo Y ateh que a esfera fique achatada desse jeito Agora mude a viewport para visao de topo, ainda com a ferramenta de escala aumente a mesa ateh a sua preferencia depois diminua mais um pouco a espessura da mesa para q ela fique menos redonda e mais real Com a ferramenta de seleçao, (select tool) selecione a mesa, segure shift e selecione a base agora vamos acertar uma com a outra. com as duas partes selecionadas va em modify / snap align object / align object. voce pode apertar os alinhamentos para ter noçao do que eles fazem mas sempre voltando com Z e a mesa esta pronta, se vc quiser pode melhorar o visual colocando um vaso encima, para isso eu usei o mesmo principio da base, desenhei a linha e apliquei um revolve e a rosa eu fiz uma cv meio torta dentro do vaso e coloquei um circulo na ponta, selecionei os dois e dei um extrude... vo ve se eu coloco esse tutorial aki depois com as texturas e bumps...pra todos os iniciantes ai tenha uma boa diversao com o maya q eh O programa de 3D valeu abraços Ian obs.: esse tutorial foi feito em Adobe Golive ( melhor, simples e funcional) |