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BEM - vindo a indústria nativa e "boffin") Da era industrial, aqui está cheio de espírito de Luta, Ambos através Da rede espaço biológico nativo espírito "boffin" VEIO a mad labs.Casa inbforum.com, Nome Definitivo: inb-english.forumotion.com
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1Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Empty Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Seg Jan 24, 2011 5:54 am

Admin

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Tradução: Renato Siqueira "_alguem_" - e-mail/Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________________________________________________________________________



Esta é a segunda parte do tutorial que traduz o Help completo do V-Ray,
a primeira parte também está aqui na seção Tutoriais do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 G-BUFFER-COLOR-MAPPING



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem25









G-Buffer output channels



Color mapping



Type:

Linear multiply - Exponential - Hsv exponential



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem26



Dark multiplier

Bright multiplier

Clamp output

Affect background

_________________________________________________________________________________



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 CAMERA



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem27



Camera type



Type: Override fov



Depth of field (DOF): Chamado tecnicamente em fotografia, profundidade de campo.



Aperture: Abertura do diafragma da câmera, nos indica o grau de desfoque que desejamos usar na cena.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem28



Center bias: Nos indica o grau de distorção focal.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem29



Focal dist.: A distância focal,
nos permite controlar em que distância os objetos se encontraram
focados. (Este valor depende da escala da cena).



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem30































Get from camera



Sides

Rotation



Subdivs: Quanto maior o valor melhor será a definição do desfoque. (Os tempos de render aumentam consideravelmente).

_________________________________________________________________________________



Motion blur: Desfoque provocado
pelo movimento dos objetos. (Efeito simulado nas câmeras reais ao
colocar uma baixa velocidade de obturação).



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem31



Duration (frames): Tempo calculado em frames que será usado para realizar o desfoque.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem32































Interval center: Nos permite manter mais enfocadas as zonas situadas entre áreas de Desfoque.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem33



Bias: Quantidade de desfoque que será aplicado em cada frame. (Quanto maior o valor, menor o desfoque).



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem34































Subdivs: Define a qualidade que será usada em cada um dos samples. (Os tempos de render aumentam consideravelmente).

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Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 DEFAULT-DESPLACEMENT



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem35(Podemos encontrar esse painel em modificadores de objeto, VRay displacement mod).



Override Max´s



Edje lenght



View-dependent



Max subdivs



Amount



Relative to bbox



Tight bounds



Type



Common params



Texture chan



Filter texmap



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem36



Amount: Distância que será aplicada para a imagem de profundidade.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem37



Shift

Water level

Relative to box

2D mapping



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem38



Resolution: Com esse parâmetro podemos melhorar a resolução que será aplicada na imagem de profundidade.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem39 (Aí está um exemplo de como realizar uma trama perfeita, rápida e facilmente usando uma simples imagem).

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Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 SYSTEM



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem40



Raycaster params

Max. tree depth

Min. leaf size

Face/level coef



Distributed rendering



Render region division



X: Largura relativa a região de rendenização.



Y: Altura relativa a região de rendenização.



Region W/H:

Region count:



Region secuence: Tipo de seqüência que vai ser rendenizada a cena.Existem 6 tipos:



Reverse secuence: Inverte a seqüência de rendenização.



Previous render



Unchanged: Superposição da nova imagem sobre a anterior.



Cross: A imagem anterior será ligeiramente escurecida passando para uma nova rendenização.



Fields: Semelhante ao cross porém escurecendo levemente a imagem.



Darken: A rendenização anterior será borrada, dando início a nova imagem com fundo de tela negro.



Blue: Semelhante ao darken mas sobrepondo o fundo com cor azul sem chegar a borrar a rendenização anterior.

_________________________________________________________________________________



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem41Frame stamp:
Nos permite colocar uma faixa de texto na zona inferior das imagens.
Podemos fazer o texto a nosso gosto, ou usar os seguintes códigos de
informação do VRay.



%vrayversion : Versão do VRay.

%filename : Nome do arquivo.

%frame : Quuadro da animação que estamos rendenizando.

%rendertime : Tempo de render.

%computername : Host ou nome do computador.

%date : Data atual.

%time : Hora atual.

%camera : Nome da câmera que está sendo rendenizada.

%w : Largura da imagem.

%h : Altura da imagem.

%ram : Memória ram disponível.

%vmem : Memória virtual disponível.

%mhz : Velocidade do processador.

%cpu : Tipo do processador.

%os : Sistema operacional.



Full width: Se ativado, o fundo do texto ocupará 100% da largura da imagem.



Justify: Permite-nos alinhar o texto à esquerda, direita ou centro.

_________________________________________________________________________________



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem43Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem42



Object properties



Use default moblur samples: Mantém por padrão a quantidade de samples que serão aplicados pelo motion blur.



Motion blur samples: Permite definir o número de samples que serão usados pelo motion blur. Nos dá mais qualidade porém maiores tempos de render.



Generate GI: Aumenta ou diminui a intensidade de luz que é gerada pelo objeto.



Receive GI: Aumenta ou diminui a intensidade de luz que é recebida por objeto.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem44



Visible to GI: Se desativar esta opção, o objeto não será afetado pela iluminação global.



Generate caustics: Ativado possibilita gerar efeitos cáusticos no objeto.



Receive caustics: Ativado possibilita receber efeitos cáusticos no objeto.



Caustics multiplier: Intensidade do efeito cáustico sobre o objeto.

_________________________________________________________________________________



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem45 Matte properties



Matte object: Converte os objetos em um fundo branco para poder ser usados como canal alfa.



Alpha contribution:



Direct light: Shadows: Permite que as sombras sejam projetadas sobre o objeto.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem46



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem47 Affect alpha



Color: Com esse parâmetro podemos controlar a cor das sombras projetadas sobre o objeto.



Brightness: Aumenta ou diminui a intensidade das sombras sobre os objetos matte.



Reflection/Refraction/GI



Reflection amount: Quantidade de reflexão que é recebida pelo objeto matte.



Refraction amount: Quantidade de refração que é recebida pelo objeto matte.



GI amount: Intensidade de iluminação global que recebe o objeto matte.



No GI on other mattes: Impede que a iluminação global que afete um objeto reflita sobre o resto dos objetos matte.

_________________________________________________________________________________



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem49Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem51Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem48Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem50Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 VRAYSHADOWS-PARAMS



(Nós podemos encontrá-lo na aba modificadores de casa luz)



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem52 Transparent shadows:
Ativando esta opção as sombras projetadas dos objetos transparentes
adotam a cor deles. Pelo contrário se desativá-lo, as sombras tomarão
por padrão um tom cinza.

























Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem53 Smooth surface shadows:
Suaviza as sombras sobre os contornos dos objetos, permitindo uma
graduação mais uniforme. (É um efeito pouco visualizado à primeira
vista).


Bias: Marca a tendência das sombras de mover ou aproximar dos objetos que as projetam.



















Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem54 Area shadow: Permite-nos controlar a quantidade de difusão que as sombras projetam sobre os objetos.



Box: As sombras são projetadas imitando a trajetória que seria produzida pelo efeito delas sobre um cubo.



Sphere: As sombras são projetadas imitando a trajetória que seria produzida pelo efeito delas sobre uma esfera.











Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem55Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem56 U,V,W size: Delimita o tamanho da projeção produzida pelas area shadows.



Subdivs: É igual ao resto dos
parâmetros do VRay, controla a quantidade de samples que serão feitos
para definir a qualidade nas sombras.

_________________________________________________________________________________



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 Imagem57VRayLight



On: Ativa ou desativa o uso da luz.



Double-sided: Permite ativar a iluminação em ambas as faces de cada vraylight.



Invisible: Torna invisível o objeto emissor de luz (vraylight) da cena.

Ignore light normals:



Normalize intensity: Por padrão
ativada, permite que a intensidade de luz seja trabalhada em watts por
metro quadrado. Desativando esta opção o multiplicador de luz define a
intensidade total em watts da fonte luminosa.



No decay: Ao ativar esta opção as luzes não trabalham medidas físicas reais de potência.



Color: Seleciona a cor que será projetada pela luz.



Mult.: Multiplicador ou intensidade proporcionada pela luz.



Skylight portal: Esta opção
desativa o multiplicador manual das luzes, sendo substituído pela
intensidade da luz adotada no encironment ou Gi enviroment.



Store with irradiance map: O cálculo das luzes será realizado junto com o mapa de irradiação.



Smooth surface shadows: Suaviza as sombras sobre os contornos dos objetos, permitindo um graduação mais uniforme.



Type



Plane: Objeto emissor de luz com forma plana.



Dome: Objeto emissor de luz com forma de domo.



Sphere: Objeto emissor de luz com forma esférica.



Size: Tamanho do objeto emissor de luz (vraylight) respeitando os eixos x,y,z trabalhando em função da escala da cena.



Sampling



Subdivs: Controla a quantidade de samples que serão tomados para definir a qualidade das sombras.

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GALERIA DE IMAGENS



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 SALON-IKEA-PHOTONS



Irradiance + photon map.



Tutorials 3ds Max leitores - V-Ray Help Traduzido - Parte 2 SALON-IKEA-LIGHTMAPS



Irradiance + lightmap.



Parte deste texto foi traduzido do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por Renato Siqueira "_alguem_"]

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